Notícias

F1 2019: FIA anuncia torneio virtual de F1 para entreter fãs do esporte

Torneio de esports contará com estrelas da Fórmula 1

por Vinícius Paráboa
F1 2019: FIA anuncia torneio virtual de F1 para entreter fãs do esporte

A pandemia do COVID-19 vem afetando severamente a indústria do entretenimento. A Fórmula 1 foi um dos setores prejudicados e teve vários de seus Grande Prêmios adiados. Como forma de contornar isso, a FIA (Federação Internacional do Automóvel) usará o game F1 2019 da Codemasters para dar conteúdo aos fãs neste momento de paralisação.

O F1 Esports Virtual Grand Prix reunirá uma série de pilotos da vida real para as competições digitais e já começará no próximo domingo (22), data que ocorreria o Grande Prêmio do Bahrein. Segundo a organização, o torneio será transmitido online e a, cada fim de semana, uma nova corrida virtual será realizada.

A FIA não revelou os nomes dos corredores que estarão nas pistas do jogo F1 2019. No entanto, a organização disse que algumas estrelas estarão no evento, mas participarão remotamente como medida de segurança contra o COVID-19.

O GP do Bahrein terá 28 voltas e será transmitido nos canais da Fórmula 1 na Twitch, YouTube e Facebook. O evento terá duração prevista de 1h30 e ainda contará com um período qualificatório para ser definido o grid de largada.

O F1 Esports Virtual Grand Prix não substituirá o campeonato real de Fórmula 1. Segundo a FIA, o torneio virtual é apenas uma forma de entretenimento aos fãs e não somará pontos para corredores e construtoras.