Notícias

Distribuído pela EA, F1 2021 é anunciado com trailer e novidades

Jogo chega com novidades, como opção cooperativa

por Jean Azevedo
Distribuído pela EA, F1 2021 é anunciado com trailer e novidades

F1 2021 finalmente foi anunciado pela Codemasters e pela EA. O jogo terá muitas novidades esse ano e o destaque fica para o Modo História, que segundo os devs, promete ser uma jornada épica. Lançamento está marcado para 16 de julho e teremos versões para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Uma das principais novidades, o Modo História foi batizado como “Ponto de Frenagem” e os jogadores terão que se destacar na Formula 2 e subirem no ranking para então sonharem com uma disputada vaga na elite. Aparentemente, o modo vai nos levar além das pistas e focar na vivência e rivalidade entre os pilotos e suas equipes durante as competições.

Ponto de Frenagem é uma inovação empolgante, que levou anos para ser desenvolvida. Estamos orgulhosos por expandir a experiência de jogo e permitir que os jogadores e jogadoras vivam os altos e baixos da Fórmula 1 dentro e fora da pista, disse o diretor Lee Mather.

Como é de se esperar, o licenciamento do título continua englobando os pilotos, suas equipes e obviamente os circuitos. Portimão, Imola e Jeddah também vão completar o portfólio de pistas disponíveis em uma futura atualização.

Mais sobre F1 2021

O tão querido Modo Carreira agora poderá ser disputado, tanto no coop quanto no competitivo, junto de um amigo. Vocês poderão estar na mesma equipe ou se enfrentando, então preparem-se.

F1 2021 expande o seu icônico modo carreira com uma nova opção para jogar em dupla, que permite que amigos se juntem online e joguem cooperativamente, ou escolham equipes diferentes e levem a rivalidade para a pista em sessões de corrida.

Outros recursos que permanecem em F1 2021, são o modo gerente de piloto, o “My Team”, opção de tela dividida para até dois jogadores e integração com os esports.

De acordo com as empresas, os jogadores de PlayStation 5 receberão o upgrade gratuito e terão acesso a todas as melhorias que os consoles atuais podem fornecer. Ainda não há informações sobre interações com o DualSense.