Notícias

Versão de PS5 de F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch não terá ray tracing no lançamento

Segundo Yang Xiang, da TiGames, a dev encontra resistência na Unreal Engine para implementar a tecnologia, mas já trabalha com a SIE para resolver o problema

por Valdecir Emboava
Versão de PS5 de F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch não terá ray tracing no lançamento

A desenvolvedora chinesa TiGames, responsável pela produção de F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch, revelou que a versão de PlayStation 5 do game não terá ray tracing no lançamento. Porém, os jogadores podem esperar pela resolução em 4K, 60 FPS e suporte ao feedback tátil do DualSense.

Em entrevista ao WCCFTech, o dev Yang Xiang foi questionado pelo jornalista se a versão de PS5 viria com o recurso. Ele confirmou estar trabalhando com a Sony para implementar a tecnologia, mas encontra resistência com a Unreal Engine.

Estamos colaborando com a SIE, para trazermos os recursos de ray-tracing para a versão PS5, mas não será possível no dia do lançamento. Depende da dificuldade de integração do ray tracing do PS5 com a Unreal Engine.

A versão de PS5 suporta 4K e 60 FPS e tirando proveito do SSD de ultra-alta velocidade será possível ter uma experiência sem carregamento em um mapa interconectado. Isto é essencial para os jogadores explorarem em um metroidvania.

Xiang ainda falou sobre as interações do título com o controle DualSense. Segundo ele, o feedback tátil funcionará ao usar habilidades ou ao sofrer ataques inimigos.

F.I.S.T. também suportará o feedback tátil de DualSense. Você sentirá diferentes tipos de feedback tátil ao liberar habilidades ou ao ser atacado. Acreditamos que é uma função incrível que realmente melhora a imersão e pode ser o padrão para jogos futuros, então não há razão para não tirarmos proveito dela enquanto temos chance.

Capa de F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch
(FONTE: Reprodução)

F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch será lançado no PS4 e PS5 em 7 de setembro de 2021, com uma versão de PC prevista para uma data posterior ainda não definida.

F.I.S.T. já está concluído e aguarda data de lançamento

No início de agosto, a publisher Bilibili e a TiGames revelaram que F.I.S.T. já está em fase gold — ou seja, com a produção concluída — e só aguarda a data de lançamento. Confira os detalhes!