Notícias

Próxima expansão de Path of Exile é adiada por conta da COVID-19

Devido ao trabalho remoto, equipe não conseguirá entregar o conteúdo a tempo

por Vinícius Paráboa
Próxima expansão de Path of Exile é adiada por conta da COVID-19

A Grinding Gear Games, assim como outras produtoras, está com dificuldades devido à crise mundial provocada pelo novo coronavírus. Por conta disso, a companhia precisou adiar em pelo menos uma semana, a nova expansão (3.11) de Path of Exile.

Em entrevista ao Gamerant, a diretora da comunidade da empresa, Bex, disse que houve um adiamento porque com o trabalho remoto não permite a entrega do conteúdo no tempo planejado.

Devido a isso (trabalho remoto) nós já adiamos internamente o lançamento da expansão em uma semana.

Os desenvolvedores remarcaram a estreia da expansão para 19 de junho (PC) e 24 de junho (consoles), porém, isto pode mudar a qualquer momento. Ainda de acordo com Bex, o reagendamento será bom para os jogadores, pois assim há a garantia de uma entrega de melhor qualidade.

É muito importante para nós que lancemos uma expansão de alta qualidade em junho.

Em fevereiro, a Grinding Gear Games divulgou um roadmap com seus planos para 2020. A empresa pretende lançar quatro expansões só neste ano, mantendo (ou tentando manter) o habitual cronograma de novidades trimestrais.

Em 2019, a produtora anunciou Path of Exile 2, sequência que acontece sete anos após o título original. Não há estreia marcada, e provavelmente não será em 2020.