Executivo da Bethesda destaca recursos do DualSense
Vice-presidente de marketing e comunicações globais da empresa, Pete Hines, elogiou gatilhos adaptáveis e o feedback háptico
O DualSense, controle do PS5, foi revelado pela Sony na última terça-feira (7). A novidade gerou forte reação nas redes sociais, inclusive de pessoas da indústria. É o caso do vice-presidente de marketing e comunicações globais da Bethesda, Pete Hines, que avaliou positivamente o joystick do console.
Por meio do Twitter, o executivo do estúdio americano afirmou ter ficado impressionado com os novos recursos apresentados. Entre eles, Hines elogiou a eficácia dos gatilhos adaptáveis e o feedback háptico.
Eu experimentei o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis e fiquei muito impressionado. Eu acho que os jogos farão coisas bem legais com eles.
I've gotten to try the haptic feedback and adaptive triggers on this thing and was very impressed. I think games are gonna do some really cool things with them. https://t.co/zZQJrTHfl6
— Pete Hines (@DCDeacon) April 8, 2020
Ao ser questionado sobre a comparação com o DS4, o vice-presidente de marketing da Bethesda diz ser impossível se lembrar do antigo controle depois de experimentar o DualSense.
You sort of immediately forget about a PS4 controller. I went back and forth between them and you immediately just want to use the PS5.
— Pete Hines (@DCDeacon) April 9, 2020
A Sony prometeu compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo design do console e outras informações nos próximos meses.
O PlayStation 5 tem janela de lançamento programada para o final de 2020.
Entenda o feedback háptico
O feedback háptico que se referiu Pete Hines é um dos recursos que mais chamou a atenção no joystick. Trata-se de uma tecnologia capaz de trazer imersão. De acordo com a Sony, a novidade é um conjunto de “sensações poderosas” pelas quais o jogador sentirá ao jogar um game.
Nós adotamos o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações poderosas que você sentirá ao jogar, como a dureza de dirigir um carro pela lama. Também incorporamos gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 do DualSense, para que você sinta a tensão de suas ações, como ao sacar um arco e atirar uma flecha.
No dicionário, a palavra “háptico” está relacionada ao tato. Sendo assim, ao segurar o controle, o jogador terá a sensação de estar na pele do personagem dentro do jogo. Como exemplo, a Sony citou a tensão ao realizar ações com um arco e flecha.