Notícias

Ex-dev da SIE Japan Studios abre estúdio com nome “peculiar”

EPIGRAsm será o nome da desenvolvedora de Masami Yamamoto, produtor executivo de longa data que já trabalhou em games como Bloodborne e Soul Sacrifice

por Valdecir Emboava
Ex-dev da SIE Japan Studios abre estúdio com nome

Após um artigo do portal VGC sugerir que a SIE Japan Studio poderia ser encerrada, a Sony confirmou: a desenvolvedora passará por uma “reorganização” em abril. Dito isto, muitos devs da casa estão seguindo novos caminhos — e um deles está abrindo um estúdio com nome bastante curioso.

Masami Yamamoto, produtor executivo de longa data que trabalhou em games como Bloodborne, Tokyo Jungle e Soul Sacrifice, está abrindo um estúdio chamado “EPIGRAsm”. No Twitter, o ex-SIE diz o seguinte:

Peço desculpas se isso soa como uma piada do Dia da Mentira, mas em 31 de março, fundei a empresa EPIGRAsm. Tive o privilégio de viver por meio das coisas que amo, então, de agora em diante, gostaria de ‘viver com as pessoas que amo’ como orientador. Vou continuar fazendo o meu melhor em todas as áreas, incluindo na produção de jogos!

Ainda não se sabe em quais projetos Yamamoto trabalhará. Aparentemente, o produtor veterano da Japan Studio gostaria de seguir na carreira para viver com “pessoas que ama” e orientá-las nos futuros desenvolvimentos da EPIGRAsm. Curioso o nome, não?

Reformulação da Japan Studio começou em 1º de abril

O estúdio foi fundado em 1993, sendo uma das pioneiras da PlayStation na criação de jogos. A desenvolvedora também é conhecida pelas suas colaborações em títulos como Bloodborne, The Last Guardian e Everybody’s Golf. Mais recentemente, trabalhou em Demon’s Souls (PS5) com a Bluepoint Games.

Em um comunicado ao IGN, a gigante japonesa informou que a mudança dentro da Japan Studio aconteceria no dia 1º de abril — quando começa o ano fiscal 2021-2022. Veja mais detalhes na íntegra!