Notícias

Ex-dev de Sombras de Mordor está criando um jogo para a EA

Novo estúdio da EA fará um game de aventura

por Raphael Batista
Ex-dev de Sombras de Mordor está criando um jogo para a EA

A Electronic Arts contratou Kevin Stephens, um dos fundadores da Monolith Productions (criadora de Sombras de Mordor e Sombras da Guerra), para criar um jogo de mundo aberto. O recrutamento foi confirmado diretamente pela vice-presidente sênior da companhia, Samantha Ryan.

Ryan disse que Stephens chegou para compor um novo estúdio da EA que acabou de nascer. A executiva prometeu revelar mais informações sobre a desenvolvedora em breve, mas não comentou sobre o projeto principal para a equipe. Ela apenas reforçou que o gênero de ação e aventura é “muito importante” para a indústria em geral.

Os jogadores e fãs desses jogos são tão apaixonados e também é um dos meus gêneros favoritos. Recentemente, também tivemos sucesso com Star Wars Jedi: Fallen Order e adoraríamos entreter mais fãs com interesses semelhantes.

Por enquanto, o estúdio de Stephens não possui nome e nem uma base inteiramente estabelecida, mas a vice-presidente indicou que todos “descobrirão mais conforme avançam no tempo”.

Sistema Nemesis de Sombras de Mordor pertence à WB

Uma curiosidade sobre Sombras de Mordor é o Sistema Nemesis que permite os vilões do jogo se adaptarem conforme são derrotados pelo protagonista. A mecânica é bem inteligente e funciona no universo do game de modo único, e desde 2016 a Warner Bros patentou a ideia para torná-la exclusiva em seus jogos.