Notícias

Veja gameplay de jogo cancelado do Batman que virou Sombras de Mordor

Jogo do Batman deveria ter inaugurado o sistema proprietário Nemesis de gameplay

por André Custodio
Veja gameplay de jogo cancelado do Batman que virou Sombras de Mordor

Um jogo do Batman cancelado pela Monolith deveria ser o primeiro projeto a incluir o sistema Nemesis de gameplay. Imagens vazadas do título, que teve várias de suas ideias reaproveitadas para Terra-média: Sombras de Mordor, mostram alguns planos do estúdio para a adaptação, que seria associada ao universo criado pelo diretor Christopher Nolan.

Sob o codinome Apollo, o game foi cancelado antes de 2014 e emprestou algumas de suas principais ferramentas para a jornada de Talion pela Terra-Média. Porém, seus conceitos não desapareceram e acabaram sendo encontrados por leakers, que vazaram os arquivos nas redes sociais.

Ao longo de alguns vídeos e imagens publicados pelo usuário “Dageekydude”, é possível observar o mundo do jogo, assim como o visual de Bruce Wayne e o extenso mapa de Gotham. Além disso, os materiais trazem detalhes das animações, dos menus, do sistema de investigação e do Batmóvel.

Você pode conferir tudo sobre o projeto através da thread abaixo:

Primeiro tweet — Tópico de vídeos e imagens relacionados ao jogo do Batman com o codinome “Projeto Apollo”, cancelado pela Monolith Productions.

Segundo tweet — O mundo aberto de Gotham pode ser percorrido deslizando e utilizando o gancho (como estabelecido nos jogos Arkham) ou operando o Batmóvel.

Relembre o sistema Nemesis de Sombras de Mordor

Vale lembrar que a mecânica Nemesis, hoje ferramenta proprietária da Monolith, elevou o patamar de Sombras de Mordor e de sua sequência, Sombras da Guerra. Através desse recurso, inimigos foram capazes de memorizar encontros anteriores e de utilizá-los para ascender na hierarquia dos orcs.

De acordo com o estúdio, a função será reintroduzida no mundo dos games através do jogo da Mulher Maravilha, atualmente em desenvolvimento.

Sombras de Mordor está disponível para PS4, Xbox One e PC. O game pode ser jogado na nova geração de consoles via retrocompatibilidade.