Notícias

Evento do PS5 poderá ter “muitos jogos next-gen” [rumor]

Repórter acredita num evento recheado de títulos focados no console da próxima geração da Sony

por Raphael Batista
Evento do PS5 poderá ter

Os rumores sobre um evento do PS5 em junho estão ganhando cada vez mais forças. O jornalista Jason Schreier indicou um suposto showcase que acontecerá até meados de junho. Agora, o repórter da VentureBeat, Jeff Grubb, disse acreditar numa edição cheia de “jogos da próxima geração”.

No Twitter, Grubb garantiu que a Sony pode apresentar uma “lista completa de jogos”. Aparentemente, pela fala do jornalista, a empresa tem alguns exclusivos definidos para o PlayStation 5 e existe a possibilidade de serem apresentados. Será que teremos uma prévia de Horizon Zero Dawn 2? Ou uma nova IP?

A declaração do Grubb ficou um pouco vaga. Não sabemos se ele tem alguma informação privilegiada ou está apenas supondo as possibilidade. De qualquer forma, a fala de redator deixa boas expectativas.

Embora o evento do PS5 não seja algo garantido, é certo que as empresas estão muito ansiosas em mostrar todo o potencia do console. O executivo da Epic Games, Tim Sweeney, definiu o SSD do videogame como “o melhor entre as plataformas”.

Sweeney também comentou como o PS5 será capaz de “impulsionar o futuro dos PCs” por ser um dispositivo notavelmente equilibrado. O videogame é capaz de reter uma grande quantidade de energia na GPU e renderizar um gigante mundo em poucos instantes.

Até o momento, a Sony mantém o lançamento do videogame para o final de 2020. Mais informações deverão chegar nas próximas semanas.