Notícias

Estúdio de Until Dawn já estuda como aproveitar DualSense

Supermassive Games está empolgada com recursos do controle do PS5

por Caio Miranda
Estúdio de Until Dawn já estuda como aproveitar DualSense

O DualSense conta com recursos como o feedback háptico, gatilhos adaptáveis, microfones embutidos e compatibilidade Tempest 3D AudioTech. Com tantas novidades, estúdios já pensam em como implementar as tecnologias in-game. Um exemplo disso é a Supermassive Games, responsável pelo desenvolvimento de Until Dawn.

Em entrevista ao site GameReactor, o diretor executivo do estúdio de Until Dawn e da antologia The Dark Pictures, Pete Samuels, revelou que a empresa já discute nos bastidores a utilização de todas as funcionalidades do controle do PlayStation 5.

Estamos empolgados, gostamos de coisas novas – gostamos de tentar criar coisas novas. O controle do PlayStation 5 e seus recursos, nós estamos conversando sobre isso há algum tempo sobre como vamos usá-lo.

No passado, mais precisamente na produção de Until Dawn, a Supermassive explorou o sensor de movimentos do DualShock 4. O estúdio também trabalhou com o controle de voz no jogo The Impatient, do PSVR.

Tivemos alguma experiência, não apenas com Until Dawn, mas passamos alguns anos trabalhando em VR e fazendo alguns jogos em VR e começamos a brincar com algumas coisas, incluindo controle de voz em um dos títulos de VR que criamos.

O executivo demonstra empolgação não só pelo DualSense em si, mas também pela próxima geração de consoles. Para Samuels, os novos videogames serão capazes de ampliar ainda mais o público de consumidores, incluindo os espectadores de cinema e televisão.

O PlayStation 5 tem janela de lançamento programada para o final de 2020.