Estúdio de Until Dawn já estuda como aproveitar DualSense
Supermassive Games está empolgada com recursos do controle do PS5
O DualSense conta com recursos como o feedback háptico, gatilhos adaptáveis, microfones embutidos e compatibilidade Tempest 3D AudioTech. Com tantas novidades, estúdios já pensam em como implementar as tecnologias in-game. Um exemplo disso é a Supermassive Games, responsável pelo desenvolvimento de Until Dawn.
Em entrevista ao site GameReactor, o diretor executivo do estúdio de Until Dawn e da antologia The Dark Pictures, Pete Samuels, revelou que a empresa já discute nos bastidores a utilização de todas as funcionalidades do controle do PlayStation 5.
Estamos empolgados, gostamos de coisas novas – gostamos de tentar criar coisas novas. O controle do PlayStation 5 e seus recursos, nós estamos conversando sobre isso há algum tempo sobre como vamos usá-lo.
No passado, mais precisamente na produção de Until Dawn, a Supermassive explorou o sensor de movimentos do DualShock 4. O estúdio também trabalhou com o controle de voz no jogo The Impatient, do PSVR.
Tivemos alguma experiência, não apenas com Until Dawn, mas passamos alguns anos trabalhando em VR e fazendo alguns jogos em VR e começamos a brincar com algumas coisas, incluindo controle de voz em um dos títulos de VR que criamos.
O executivo demonstra empolgação não só pelo DualSense em si, mas também pela próxima geração de consoles. Para Samuels, os novos videogames serão capazes de ampliar ainda mais o público de consumidores, incluindo os espectadores de cinema e televisão.
O PlayStation 5 tem janela de lançamento programada para o final de 2020.