Estúdio de The Sinking City vence longo processo contra Nacon
Tensão entre o estúdio e a publisher resultou em uma série de medidas e polêmicas envolvendo a disponibilidade do game
A desenvolvedora Frogwares revelou que a disputa legal contra a Nacon pelos direitos de The Sinking City, que se arrastava há anos, foi encerrada. Com isso, o estúdio ucraniano se torna oficialmente o único proprietário da IP.
O processo se arrastava desde 2020, quando o game foi removido da PS Store devido a uma determinação da própria Frogwares, como forma da editora não obter royalties com a venda. Desde então, a briga atingiu outros meios, e o estúdio acusou a publisher de distribuir uma cópia pirata posteriormente.
Agora, tudo indica que esse capítulo está concluído. Em comunicado nas redes sociais, a desenvolvedora celebrou a nova era e comunicou algumas grandes mudanças que serão aplicadas em relação ao game.
Mudanças em The Sinking City chegam nas próximas semanas
Segundo a empresa, uma versão aprimorada do jogo será disponibilizada nas próximas semanas. Ela é incompatível com arquivos salvos anteriores ao seu lançamento e permitirá o acesso aos dados antigos até o dia 28 de fevereiro deste ano.
Folks, we got some big news!
Frogwares is now the sole publisher of The Sinking City on all platforms! We're happy to finally put this whole thing behind us, and we look forward to sharing more news about the future of the franchise very soon.
Please read our full statement pic.twitter.com/IxWblqbYmP
— The Sinking City 2 (@thesinkingcity) January 2, 2024
Pessoal, temos uma grande novidade! A Frogwares é agora a única editora de The Sinking City em todas as plataformas! Estamos felizes por finalmente deixar tudo isso para trás e esperamos compartilhar mais notícias sobre o futuro da franquia em breve.
The Sinking City está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.