Notícias

Estúdio de The Order: 1886 trabalha em novo AAA para consoles

Novo jogo ainda não tem previsão de lançamento.

por Thiago Barros
Estúdio de The Order: 1886 trabalha em novo AAA para consoles

The Order: 1886 foi um dos primeiros grandes exclusivos do PlayStation 4 e, apesar de não ter sido lá um grande sucesso, agradou muita gente. Então, uma boa notícia é que o estúdio responsável pelo título, a Ready At Dawn, está trabalhando em um novo título AAA. Ainda não sabemos muitos detalhes, mas a confirmação veio do próprio CEO da empresa, Ru Weerasuriya.

Em entrevista ao Venture Beat, o executivo destacou que a sua equipe aprendeu bastante ao produzir uma série de jogos de realidade virtual e que vai tentar incluir alguns conceitos dessa imersão em um novo projeto.

“Depois de conhecer essa imersão, é difícil voltar. Estamos trabalhando num título de console triple-A, que está a ser desenvolvido internamente, e é engraçado que muitas das lições que aprendemos sobre narrativa, imersão e mecânicas de gameplay serão aplicadas para consoles”, afirmou.

Segundo o executivo, um dos grandes aprendizados foi sobre a liberdade que o jogador precisa ter para se engajar num game. The Order: 1886 era um título bem linear. Ao que tudo indica, o novo projeto não.

“Pode não ser o mesmo dispositivo, mas o que aprendemos a fazer aqui (com RV) está sempre lá. Você nunca pode esperar que o jogador faça somente aquilo que você quer. Os jogadores fazem o que eles querem. É algo que vamos levar connosco para os consoles”, completou.

Resta aguardar mais novidades sobre esse título em breve, não é mesmo?