Notícias

Gearbox, de Borderlands, pode ser vendida em breve

O conglomerado Embracer Group pode estar planejando uma negociação

por Jean Azevedo
Gearbox, de Borderlands, pode ser vendida em breve

O Embracer Group estaria pensando em uma possível venda da Gearbox, segundo a Reuters. A empresa pensa nessa medida para fortalecer suas finanças, e a Goldman Sachs e a Aream & Co seriam partes interessadas em explorar essa possibilidade após interesse de terceiros terem chamado a atenção.

No entanto, segundo as fontes relataram no artigo, não há garantia de que um acordo será fechado. A companhia é conhecida por jogos como Borderlands e lançou seu mais recente título, Remnant 2, no mês passado. Com os rumores rolando por aí, isso acabou mexendo com o valor de mercado do conglomerado.

embracer group borderlands 3

As ações do Embracer tiveram um aumento temporário de 5% após a notícia, subindo 2,1% no geral. Em junho, a mega empresa anunciou um plano de reestruturação para reduzir sua dívida líquida em aproximadamente US$ 903 milhões até o final do período fiscal, e ainda por cima teve a negativa de um investimento de US$ 2 bi.

Claro, apesar de uma reforma interna estar em andamento nos bastidores do Embracer Group, ainda não é certo que a venda esteja sendo levada em conta. Tratem isso como uma especulação da indústria e aguardem um pronunciamento oficial, fãs de Borderland.

Gearbox passa por demissões em reestruturação do Embracer Group

As mudanças internas no Embracer Group já vinham afetando a Gearbox há alguns dias. No início deste mês, muitos desenvolvedores foram demitidos. Entenda melhor aqui!