Naughty Dog tem “alguns” projetos de The Last of Us em produção
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Conglomerado sueco planeja realizar demissões, fechamentos de estúdios e cancelamentos de jogos nos próximos meses
O Embracer Group, conglomerado sueco conhecido por suas aquisições de estúdios de jogos, anunciou uma significativa reestruturação. A empresa busca otimizar seus recursos através de cancelamentos de projetos, fechamentos de desenvolvedoras e demissões.
Em uma carta aberta, o CEO Lars Wingefors revelou que haverá redução na equipe de quase 17.000 funcionários da empresa. A data exata das demissões ainda não foi divulgada, mas o Embracer Group está comprometido em oferecer oportunidades de transição para outros projetos aos colaboradores afetados.
Além disso, a empresa planeja reduzir custos gerais em todos os setores, cancelar jogos que ainda não foram anunciados e fortalecer seus investimentos em games. Wingefors enfatizou que a liberdade criativa será preservada nesse processo.
O Embracer foi fundado com base nos valores de confiança, mentalidade de longo prazo e desejo de abraçar diferentes perspectivas. Apesar das decisões difíceis que tomaremos nas próximas semanas e meses, estamos confiantes de que emergiremos como uma empresa mais forte e eficiente, construindo um futuro estável e agregando ainda mais valor aos nossos diversos estúdios e ao nosso fantástico portfólio de IPs.

O executivo também ressalta o aumento do foco no desenvolvimento interno, com base em propriedade intelectual própria ou controlada. Essa abordagem será centralizada e padronizada, incluindo revisões das estruturas da indústria de jogos e análises regulares de dados.
Com a recente aquisição de importantes estúdios da Square Enix, o Embracer Group está direcionando seus esforços para o desenvolvimento de jogos de alto orçamento. Até março de 2028, que marca o fim do atual ano fiscal, mais de 30 jogos AAA estão previstos para serem lançados. Clique aqui para obter mais informações.
Fonte: Push Square
Mais em Notícias
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
Jogo será totalmente revelado só em 2027
LA Noire pode finalmente ganhar uma sequência. Um antigo vazamento voltou a circular nesta segunda-feira (28)...
A franquia Persona alcançou a marca de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, capitaneada por Persona 5.
Os avatares são símbolos que remetem a vários elementos da franquia
Nova armadura poderá ser desbloqueada no modo "Mais Procurados" em 1º de outubro
Sony esteve presente no evento desde a primeira edição, em 1967
A franquia Persona vem registrando bons números para a SEGA
O novo filme de Resident Evil, dirigido por Zach Cregger, continua surpreendendo nas bilheterias.
A HBO anunciou novos nomes para a terceira temporada de The Last of Us, que ainda não tem data para estrear.