Notícias

Estúdio de Amnesia tem jogo next-gen em pré-produção

Experiência será de terror, mas não terá o foco principal neste gênero

por Raphael Batista
Estúdio de Amnesia tem jogo next-gen em pré-produção

A Frictional Games, estúdio da franquia de terror Amnesia, comentou um pouco mais sobre o título planejado para a next-gen. Não se trata de Amnesia: Rebirth, game anunciado no início de março, mas sim, um projeto completamente inédito que promete explorar outros territórios pela desenvolvedora.

Em uma entrevista à Revista Edge, o diretor criativo Thomas Grip trouxe poucos detalhes sobre o novo título. A experiência não será de terror como é a franquia Amnesia, mas contará com uma abordagem um pouco diferente.

Será do estilo de terror, mas definitivamente, não um jogo de terror no mesmo sentido que é Rebirth. Há camadas deste gênero, porque nossa estética funciona deste maneira, porém, o foco principal não será da forma conhecida pelos jogadores.

Grip explicou que a Frictional Games buscou produzir dois projetos paralelos após o lançamento de SOMA: Amnesia Rebirth e, supostamente, o título next-gen. Até o momento, não sabemos o nome nem como será o game para o PS5.

Amnesia: Rebirth

O título chegará ao PlayStation 4 PC na primavera brasileira. Quem jogou “The Dark Descent”, reconhecerá o local principal da nova aventura. A protagonista será Tasi Trianon e terá a missão de superar os desafios apresentados no deserto de Algerian.