Notícias

No lançamento, Battlefield 2042 não terá suporte a mouse e teclado nos consoles

A empresa ainda estuda como implementar o recurso considerando o crossplay

por Vítor Amorim Heringer
No lançamento, Battlefield 2042 não terá suporte a mouse e teclado nos consoles

A Electronic Arts fez uma nova publicação no seu blog destacando o seu compromisso com o “Jogo Positivo” em Battlefield 2042. Para atender seus requisitos, a publisher revelou que no lançamento, o futuro shooter não terá suporte a mouse e teclado nos consoles.

Segundo a empresa, a equipe ainda está estudando como implementar o recurso e de que maneira afetará o crossplay.

Ouvimos suas perguntas sobre o suporte do mouse e teclado para consoles. Podemos confirmar que não ofereceremos suporte para isso em consoles no lançamento do Battlefield 2042, mas ainda estamos investigando as várias opções sobre como disponibilizá-lo e como isso pode afetar o crossplay. Se isso mudar, você ouvirá de nós primeiro.

Além disso, a companhia também destaca um dos mais importantes fatores para se manter o “Jogo Positivo”: um efetivo sistema de anti-cheat. A Electronic Arts disse que não tolera trapaceiros e implementará já no beta aberto de Battlefield 2042 a tecnologia de Easy-Anti Cheat (EAC).

A EAC já tem um histórico comprovado de identificação de trapaceiros, como no Apex Legends e Star Wars: Squadrons. Também  é eficaz para garantir sua privacidade e segurança.

De acordo com a editora, o sistema expulsará imediatamente das partidas e banirá permanentemente os cheaters na hora que descobrirem uma irregularidade — sem qualquer aviso prévio. Por fim, informou que seguirá investindo em recursos para reduzir o número de trapaceiros.

Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. A sua avaliação acontecerá entre os dias 6 e 9 de outubro.

Detalhes do crossplay de Battlefield 2042

A EA confirmou que o beta do shooter não contará com crossplay, mas o recurso estará disponível em seu lançamento, apenas entre consoles da mesma geração. Entenda tudo aqui!