Notícias

Beta de Battlefield 2042 não terá crossplay, mas estará disponível no lançamento

No lançamento, o crossplay só envolverá consoles de uma mesma geração, para evitar conflitos

por Valdecir Emboava
Beta de Battlefield 2042 não terá crossplay, mas estará disponível no lançamento

A Electronic Arts revelou, nesta quinta-feira (30), que o crossplay entre plataformas não estará incluso no beta de Battlefield 2042, embora o recurso deva ser incluído na versão completa do jogo quando estrear em novembro.

A confirmação vem através de um representante da EA, que informou ao site ScreenRant sobre a decisão de não implementar a funcionalidade no período de testes. O motivo seriam as limitações do game na geração passada, que poderia conflitar com a atual. Além disso, o título também não terá crossplay entre gerações, nem mesmo quando for lançado oficialmente.

Enquanto o crossplay será tecnicamente habilitado para o beta aberto, as partys serão desabilitadas, significando que amigos em diferentes plataformas não poderão entrar em times e jogar juntos.

No entanto, no lançamento: a geração 5 e PC poderão jogar juntos no mesmo universo de crossplay. A geração 4 poderá jogar junta no mesmo universo através do crossplay.

Beta de Battlefield 2042
(FONTE: reprodução)

Assinantes do EA Play e jogadores que realizaram a pré-venda poderão jogar antecipadamente o beta de Battlefield 2042, nos dias 6 e 7 de outubro. Em seguida, nos dias 8 e 9, os testes estarão disponíveis para todos.

Beta de Battlefield 2042 não exigirá assinatura do PS Plus

A EA também informou, na última quarta-feira (29), que os jogadores de PlayStation não precisarão ter uma assinatura do PS Plus ativa para jogar o beta de Battlefield 2042. Confira os detalhes!