Notícias

Falta de PlayStation 5: chefe da Sony “está chateado” com falta de estoques

O chefe do PlayStation elogiou os fornecedores mas se sente mal por não atender a todos

por Jean Azevedo
Falta de PlayStation 5: chefe da Sony

Após o anúncio de 10 milhões de unidades do PlayStation 5 vendidas, o chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, disse não estar tão satisfeito assim com o desempenho. O motivo é simples: a cadeia de fornecimento dos componentes não permite que a companhia atenda à demanda.

A escassez de chips e semicondutores no mundo afeta diretamente não somente a empresa japonesa, mas outras grandes companhias do ramo. Em entrevista a agência Reuters, o diretor executivo falou sobre o ritmo de fabricação do videogame:

Nós construímos mais PlayStations do que nunca e fico muito feliz. Mas por outro lado, estamos longe de conseguir atender os consumidores, e isso me deixa chateado.

Ryan também exaltou o trabalho dos fornecedores durante o bate-papo:

Nossos parceiros estão fazendo um ótimo trabalho, mas a escassez de chips é realmente um desafio para todos nós da indústria.

Jim Ryan citou “recorde” de produção do PlayStation 5

Apesar de não conseguir atender a todos como o desejado, Ryan está bastante otimista com o ano de 2021. Mesmo batendo recordes na produção do PlayStation 5, o problema gera desconforto.

Em outra entrevista, o diretor executivo voltou a tocar no assunto da escassez e da demanda. Clique aqui para conferir mais informações.