Embracer Group comprará mais estúdios, garante diretor executivo
Lars Wingefors revelou ao Financial Times que pretende investir na categoria free-to-play
O Embracer Group, empresa-mãe da THQ Nordic, tem sido bastante ativa no mercado de aquisição de estúdios nos últimos anos. De acordo com Lars Wingefors, o diretor executivo da companhia, em entrevista ao Financial Times, os próximos investimentos serão voltados para a categoria free to play.
Segundo Wingefors, as próximas devs virão de países como Reino Unido, Estados Unidos, China e Polônia. Depois de adquirir 37 estúdios e investir mais de US$ 8 bilhões, incluindo o US$ 1,3 bilhão da compra da Gearbox, de Borderlands, a intenção é seguir atuando dessa forma na indústria de games.
Na última movimentação, cinco empresas focadas em produções multimídia como TV, cinema e quadrinhos, entraram para o conglomerado — incluindo a Dark Horse, editora de HQs como Umbrella Academy e Hellboy. Pelo jeito, as subsidiárias da holding sueca seguirão em expansão nos próximos meses.
Parte dos projetos da THQ Nordic serão revelados em um showcase no dia 12 de agosto, quem sabe a companhia não aproveite a brecha para anunciar novas contratações.
Embracer Group deve lançar Dead Island 2 só em 2023
Anunciado em 2014 durante a Gamescom, Dead Island 2 acabou sendo “esquecido no churrasco” pela Deep Silver. No entanto, o diretor do Embracer Group confirmou que ainda trabalham na IP e previu seu lançamento para 2023. Veja!