Notícias

Dobrando a meta? Embracer Group comprou 37 estúdios e quer mais para 2022

Segundo o relatório fiscal da companhia, mais desenvolvedoras já estariam com contrato assinado

por Jean Azevedo
Dobrando a meta? Embracer Group comprou 37 estúdios e quer mais para 2022

O Embracer Group não está satisfeito com as 37 aquisições de estúdio feitas nos últimos 12 meses. De acordo com o relatório fiscal, a pretensão da companhia é de comprar outras 37 desenvolvedoras em 2022. Alguns dos alvos já teriam inclusive sido procurados pelo conglomerado da indústria dos games.

O grupo é dono de empresas como a THQ Nordic, Deep Silver, Saber Interactive, Koch Media — e tantas outras publishers conhecidas pela comunidade. No documento, a estratégia é abordar ainda mais produtoras nos próximos meses:

Nos últimos 12 meses, fizemos 37 aquisições e esperamos fazem um número semelhante de transações nos próximos 12 meses. Atualmente, nós temos uma grande variedade de processos e diálogos em andamento, incluindo um grande número de termos exclusivos já assinados.

No relatório, os responsáveis elogiaram as contratações feitas e disseram ser de extrema importância o fortalecimento do ecossistema da empresa. O talento e o peso das IPs dos alvos é levado em conta, sendo assim, a produção de obras de qualidade fica mais rápida com a cooperação dos demais estúdios.

O Embracer Group tem uma postura bastante “agressiva” em relação às aquisições no mercado. No começo de 2021, desembolsaram cerca de 1,3 bilhão para adquirir a Gearbox Entertainment, de Borderlands. 550 funcionários passaram a fazer parte do grupo com a movimentação.

Embracer Group anuncia que BioMutant vai bem nas vendas

Em agosto de 2021, o Embracer Group divulgou que BioMutant já passou a marca de 1 milhão de cópias vendidas. O RPG foi uma das principais fontes de renda da companhia no último relatório fiscal. Veja!