Notícias

Embracer Group adquire editora de HQs de Umbrella Academy, Berserk e Hellboy

Dessa vez, o conglomerado comprou a Dark Horse, 3ª maior editora de quadrinhos dos EUA com mais de 300 IPs

por Jean Azevedo
Embracer Group adquire editora de HQs de Umbrella Academy, Berserk e Hellboy

O Embracer Group foi ao mercado novamente e voltou com aquisições de respeito para o seu conglomerado. Dessa vez, foram cinco compras para o time: Dark Horse, Perfect World Entertainment, Spotfilm Networx, DIGIC e Shiver Entetainment.

Com isso, o grupo contará com mais IPs sob seu controle, incluindo Umbrella Academy, Hellboy e até os mangás de Berserk, todos de propriedade intelectual da Dark Horse. Confira os principais destaques de cada companhia:

  • Dark Horse: com mais de 300 IPs no mercado, a publisher fortalecerá o desenvolvimento de conteúdos em várias mídias como quadrinhos, filmes e produções de TV. A 3ª maior editora dos EUA pode gerar histórias para jogos de console, PC, VR e mobile.
  • Perfect World Entertainment: pelo valor de US$ 125 milhões, 237 pessoas passarão a fazer parte da equipe da Gearbox, incluindo os devs da Cryptic Studios. O próximo jogo do estúdio sairá em 2022 e outros cinco chegarão até 2024.
  • Spotfilm Networx: uma rede de canais alemã com base em Berlim, o foco em publicidade será incorporado à Koch Media.
  • DIGIC: estúdio de animação fundado por Alex Rabb e depois em Hollywood por Andrew G. Vajna. A companhia é reconhecida por trailers comerciais e produção de cinemáticas para grandes títulos da indústria. Fará parte da Saber Interactive.
  • Shiver Entertainment: a Saber Interactive adquiriu a desenvolvedora fundada por John Schappert e Jason Andersen, veteranos da indústria, com experiência em desenvolvimento, suporte e port de projetos multiplataformas.

Imagem do logo da empresa Embracer Group

Com essas compras, as subsidiárias da holding sueca continuarão em constante crescimento. Em breve, os frutos — mais jogos — poderão ser revelados para a comunidade.

Embracer Group pretende contratar ainda mais em 2022

De acordo com o relatório fiscal do Embracer Group divulgado em novembro, o número de aquisições pode ficar ainda maior no ano de 2022. Muitas delas já estariam até encaminhadas. Confira mais detalhes aqui!