Notícias

Em um ano, Embracer Group demitiu 4.500 funcionários e cancelou 80 projetos

Conglomerado perdeu 27% de seus empregados no período

por Jean Azevedo
Em um ano, Embracer Group demitiu 4.500 funcionários e cancelou 80 projetos

Diversas empresas como a Sony e a Microsoft passaram por uma leva de demissões ao longo dos últimos meses e o caso não foi diferente com o Embracer Group. Dentro de um ano, cerca de 4.500 funcionários deixaram o conglomerado sueco e mais de 80 projetos foram cancelados.

Esse número representa em torno de 27% do quadro global de trabalhadores que anteriormente faziam parte da empresa. Essas mudanças internas na companhia vêm ocorrendo desde o início do ano fiscal de 2023 e continuam surpreendendo quem acompanha a indústria de games.

embracer group

Outra alteração surpreendente na linha de produção do Embracer Group mostra como diversos projetos internos foram reconsiderados ao longo dos meses. Até março de 2023, 221 produções vinham sendo preparadas. Atualmente, esse número caiu para 141. Com o número de estúdios fechados e devs demitidos, isso claramente com certeza acontecendo.

De acordo com os responsáveis pela empresa, essa reestruturação tem como foco melhorar os processos internos para entregarem jogos melhores ao público.

Chefe do Embracer Group: “às vezes temos que assumir a culpa”

Longe de fugir da responsabilidade por trás dessas alterações, Lars Wingefors, chefe do Embracer Group, disse que às vezes os diretores precisam assumir a culpa pelos fracassos dos projetos. Entenda melhor aqui!