Notícias

Electronic Arts demite mais de 200 profissionais de testes de Apex Legends

Estúdio onde ocorreram as demissões não terá impactos em suas atividades

por André Custodio
Electronic Arts demite mais de 200 profissionais de testes de Apex Legends

Uma reportagem compartilhada pela Kotaku revelou que a Electronic Arts demitiu toda a equipe de funcionários de testes de Apex Legends. Sediados em Baton Rouge, Louisiana, mais de 200 colaboradores de QA (garantia de qualidade) foram afetados por meio de uma decisão não programada.

O caso ocorreu na última terça-feira (28) e se tornou público após uma conferência da EA com a empresa de RH Magnit Global. Segundo um documento, os funcionários não serão realocados para outros setores e os supervisores em tempo integral estão em aviso prévio de 60 dias.

“Testar jogos é parte integrante de oferecer as melhores experiências para nossos jogadores”, disse um porta-voz da editora. “Como parte de nossa estratégia global contínua, estamos expandindo a distribuição de nossa equipe de testes de Apex Legends e encerrando a execução de testes que estava concentrada em Baton Rouge, Louisiana, impactando os serviços prestados por nosso fornecedor terceirizado”.

Apex Legends
Fonte: EA

A decisão leva em conta o encerramento dos servidores de Apex Legends Mobile, no início de fevereiro pela empresa. Apesar desse grande impacto operacional, o estúdio de Baton Rouge não terá mudanças em seu status de atividade.

Novo passe de Apex Legends é detalhado

O lançamento da temporada Folia, de Apex Legends, implementou um novo Passe de Batalha para todos os jogadores. Com níveis de escalão gratuitos, a expansão oferece cosméticos temáticos, skins épicas e lendárias de personagens, e muitas novidades. Clique aqui para saber mais.