Notícias

Speedrunner consegue concluir Elden Ring em menos de 25 minutos

Essa é a primeira vez que alguém consegue concluir o RPG em menos de 25 minutos

por Valdecir Emboava
Speedrunner consegue concluir Elden Ring em menos de 25 minutos

A comunidade de speedrunners de Elden Ring se formou rapidamente após a estreia do jogo no mês passado — e os tempos de conclusão do RPG estão ficando cada vez menores. A melhor marca registrada até momento é do canal “Hazeblade“, de apenas 24 minutos e 37 segundos.

De acordo com o título do vídeo no YouTube, essa é a primeira vez que alguém consegue concluir o game em menos de 25 minutos. Nos comentários, alguns usuários disseram que já viram recordes sendo quebrados antes, mas esse pegou todos de surpresa. Confira abaixo:

O jogador afirma que outros speedrunners de Elden Ring conseguiram reduzir seu recorde anterior, de 27 minutos e 24 segundos, ao usarem uma técnica chamada “The Zip Glitch”. Tal macete, que funciona no PC, consiste no jogador ficar em modo de defesa apertando a tecla W para se teleportar para frente e cortar caminho.

De qualquer forma, 24 minutos é uma cronometrada surpreendente, especialmente porque faz pouco tempo que o speedrunner “Distortion2” conseguiu terminar o jogo em menos de 37 minutos.

Com uma boa recepção no Metacritic, onde é classificado com média 96, o novo título da FromSoftware já está disponível para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Glitch de Elden Ring permite que o jogador voe com o cavalo

Uma atualização recente de Elden Ring nerfou uma série de itens e amuletos que permitiam aos jogadores terminarem o jogo com os tempos mencionados acima. Procurando por outras opções, a comunidade encontrou um jeito de usar o cavalo para voar pelo mapa e diminuir o percurso. Saiba mais!