Após o Festival de Yule, bug faz Eivor acordar bêbado em Assassin’s Creed Valhalla
Protagonista desperta em seu "novo estado" inicial mesmo fora do local do evento
Desde o início do Festival de Yule em Assassin’s Creed Valhalla, no dia 17 de dezembro, os jogadores começam seu gameplay no jogo de forma estranha. Assim que abrem o game, o (a) protagonista Eivor acorda bêbado, como se tivesse acabado de chegar de uma festa daquelas. Como é mostrado no vídeo abaixo, aos 44 segundos:
O estranho é que o viking desperta dessa maneira independe de onde esteja no mapa de Valhalla, então é possível começar uma batalha cambaleando para acertar os golpes nos inimigos. Eivor volta ao normal em cerca de um minuto, mas não passou despercebido pelos fãs e pela jornalista Rachael Fiddis do site DualShockers.
A repórter até levanta a questão de que poderia ser bug. A Ubisoft não confirmou essa “mecânica” um tanto diferente ao anunciar o Festival de Yule. É possível que o intuito inicial fosse que o viking acordasse de ressaca somente na área do evento, mas um bug expandiu para o game inteiro.
O evento irá até o dia 7 de janeiro e oferece diversas recompensas para os fãs. Portanto, os jogadores terão um pouco mais de uma semana do (a) protagonista despertando para sua aventura um pouco alterado, ou até que o estúdio francês conserte o “problema”.
Dev de Assassin’s Creed Valhalla promete continuar melhorando o jogo
O produtor de Assassin’s Creed Valhalla, Julien Laferrière, em entrevista ao site Game Informer, disse que Odyssey fez tanto sucesso por conta dos desenvolvedores terem escutado o feedback dos jogadores.
Por isso, ele deseja implementar a mesma cultura com Valhalla, prometendo continuar melhorando o jogo ao longo do tempo. Vale destacar que o game já teve grandes atualizações desde o seu lançamento.