Notícias

Shadow of the Tomb Raider custou 135 milhões de dólares

Uau!

por Thiago Barros
Shadow of the Tomb Raider custou 135 milhões de dólares

Se você sempre teve curiosidade de saber quanto custa para fazer um jogo eletrônico de alto nível, os responsáveis por Shadow of the Tomb Raider responderam essa questão. A próxima aventura da nossa querida Lara Croft custou em torno de 135 milhões de dólares – juntando valores gastos tanto em desenvolvimento como em promoção do game.

Na última sexta (11), David Anfossi, que é um dos “executivos chefes” da Eidos Montreal, concedeu uma entrevista ao site Games Industry, e falou um pouquinho sobre esses gastos, que segundo ele, estão na média do que os produtores de games single-player AAA investem e um jogo.

“Shadow of the Tomb Raider, e outros jogos AAA diferentes de single-player, custam entre U$ 75 e U$100 milhões. E isso é somente o custo da produção, porque para promover, o valor chega perto de U$35 milhões” – afirmou.

Ou seja, é preciso vender pouco mais de 2 milhões de cópias somente para “ficar no zero a zero”. Por isso, quando Tomb Raider voltou, com seu reboot em 2013, a Square Enix não ficou tão feliz com suas 3,4 milhões de unidades comercializadas no primeiro mês do jogo no mercado.

Shadow of the Tomb Raider já está em pré-venda e será lançado em 14 de setembro para o PS4.