Notícias

Eidos diz que não há planos para continuação de Shadow of The Tomb Raider

Último game da trilogia mostra Lara se tornando a heroína que está destinada a ser.

por Bruna Mattos
Eidos diz que não há planos para continuação de Shadow of The Tomb Raider

Shadow of the Tomb Raider é a última parte da trilogia que marcou o reboot da franquia de Lara Croft. O chefe da Eidos Montreal, David Anfossi, falou sobre como o jogo marca o fim da jornada de Lara – mas não necessariamente encerra a história da heroína.

“Você não pode matar Lara Croft!”, disse Anfossi. Apesar de consideração da personagem como um ícone dos videogames, a frase do chefe da Eidos vem acompanhada da declaração de que o estúdio não está pensando em fazer um próximo Tomb Raider tão cedo:

“Honestamente, não estamos pensando nisso por enquanto. A Eidos Montreal não tem planos para um próximo Tomb Raider, mesmo. Nada. Honestamente”.

Shadow of the Tomb Raider está sendo concebido como o fim da trilogia iniciada com o reboot em 2013 e deve marcar a transição de Lara de uma arqueologista traumatizada em uma verdadeira heroína. Anfossi destacou que os três jogos mais recentes não foram sobre a franquia Tomb Raider em si, mas sobre Lara Croft:

“Lara era perfeita. Duas Armas, saltos, acrobacias, um tigre, boom, boom boom! Ela era como o James Bond de sua época. Esta trilogia é mais sobre ela, como ela se tornou desbravadora de tumbas que estava destinada a ser”.

Shadow of the Tomb Raider promete ser mais sombrio do que os anteriores. O game deve ser mais violento e Lara terá mais habilidades de combate, incluindo furtividade.

Recentemente, a Eidos Montreal compartilhou que o game, que será lançado em 14 de setembro, já teve seu desenvolvimento finalizado.