Notícias

Battlefield 2042: patch 4.0 traz tecnologia VoIP e novo placar de pontos

Atualização corrige uma série de bugs e se propõe a melhorar a experiência em geral

por André Custodio
Battlefield 2042: patch 4.0 traz tecnologia VoIP e novo placar de pontos

A DICE lançou, nesta segunda-feira (18), uma nova atualização para Battlefield 2042. Disponível para todas as plataformas, o patch 4.0 adiciona tecnologia VoIP de conexão para esquadrões e aprimora o placar de pontos no fim das rodadas, além de corrigir uma série de bugs e outros problemas reportados em feedbacks.

A principal novidade é a implementação da funcionalidade VoIP (Voice over Internet Protocol), para permitir que os jogadores escolham um entre dois canais de chat de voz: Grupo ou Esquadrão. Para habilitar o recurso, basta acessar Opções no menu e escolher Bate-papo, este localizado na aba Som/Voz.

Além disso, a interface das partidas foi retrabalhada para otimizar a tabela de pontuação durante as partidas. Na atualização 3.3, o placar era exibido apenas na tela do usuário; já agora, todos os indicadores poderão ser verificados através das informações gerais em Fim de Rodada.

soldados protegendo área em battlefield 2042
Arte promocional de Battlefield 2042

Desde o lançamento de Battlefield 2042, a Electronic Arts dedica seu tempo em redes sociais para escutar mensagens dos jogadores. E em uma nova rodada de correções pós-feedbacks, a publisher lançou melhorias, incluindo eliminação de bugs e ajustes em mecânicas do sistema de equipamentos.

Grandes mudanças em Battlefield 2042

As próximas atualizações de Battlefield 2042, além de trazerem novos ajustes, devem implementar uma reformulação nos mapas, como parte do roadmap para a 1ª temporada. Segundo Adam Freeman, gerente de comunidades do game, a ideia é balancear o level design das fases e tornar as ações de objetivos mais intuitivas. Clique aqui para saber mais.