Skate da EA sequer foi lançado e já tem microtransações; entenda!
EA está testando o recurso com os jogadores durante a fase de Alfa Fechado e aguarda feedback
A versão de testes de Skate já conta com microtransações, mesmo antes do lançamento oficial. O jogo, desenvolvido pela Full Circle e planejado como um título gratuito, introduziu a moeda San Van Bucks na fase de Closed Alpha, permitindo a compra de itens cosméticos como roupas e skates.
A informação foi divulgada pelo Insider Gaming, que recebeu um comunicado de um jogador participante do teste. Segundo a desenvolvedora, a inclusão das microtransações tem o objetivo de garantir uma “experiência positiva” para os usuários no lançamento. O estúdio também afirmou que o feedback dos jogadores será “muito apreciado”.
Os itens adquiridos durante o teste não serão mantidos na versão final, mas a moeda virtual será reembolsada nas contas dos jogadores. A EA não explicou porque não forneceu uma quantia gratuita de San Van Bucks para testes, mas decidiu seguir esse caminho.
Monetização em Skate já era esperada
Desde o anúncio, Skate foi apresentado como um jogo gratuito, o que tornava a monetização previsível. Caso as microtransações sigam um modelo opcional, como em Fortnite, a inclusão pode não impactar diretamente a jogabilidade para aqueles que não desejam gastar dinheiro.
Adicionar compras dentro de um teste fechado parece controverso, mas, tecnicamente, faz sentido. Como o objetivo do playtest é avaliar todas as mecânicas, testar o sistema de microtransações desde cedo pode ajudar a garantir que ele funcione sem problemas e de forma mais equilibrada no lançamento.
- Você pagaria? Pré-venda de GTA 6 aparece por R$ 655 em varejista
- Você jogou? Polêmico Final Fantasy completa 15 anos!