Notícias

EA afasta rumores sobre aquisição e reafirma independência

Portas para uma futura aquisição não estão fechadas pela empresa

por André Custodio
EA afasta rumores sobre aquisição e reafirma independência

Em conferência recente com investidores, Andrew Wilson, CEO da EA, afastou rumores sobre uma possível aquisição. O executivo afirmou que os planos atuais são de manter a independência operacional, mas não descartou negociações futuras caso o modelo de ação seja diferente.

escritorio da ea
Fonte: Wikipedia

A reunião ocorreu na última terça-feira (2) e contou com a participação dos principais acionistas da publisher. Quando questionado sobre os boatos de uma potencial aquisição, Wilson reforçou a posição de sua companhia e disse que ela não poderia “estar em uma posição mais forte como uma empresa independente”.

Nosso objetivo é sempre cuidar de nosso pessoal, nossos jogadores e nossos acionistas. Se algum dia houver uma maneira de fazermos isso de forma diferente da maneira como estamos fazendo hoje, é claro que tenho que estar aberto a isso, mas diria a vocês hoje que nos sentimos muito confiantes e empolgados com nosso futuro.

A resposta do CEO surge após uma série de rumores sobre uma compra da EA, especialmente depois da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Nesse contexto, a editora de FIFA aguarda apenas a aprovação dos órgãos reguladores para se tornar a maior empresa independente em toda a indústria de jogos.

Diretor da EA reforça importância de jogos single player

Durante a mesma teleconferência de resultados, o CEO da empresa reforçou a importância de continuar investindo em jogos single player. Segundo Andrew Wilson, a categoria solo é essencial para desenvolver um catálogo mais variado, entregando boas narrativas e possibilitando a criação de novos mundos. Clique aqui para saber mais.

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.