Notícias

Diretor da EA fala sobre importância de produzir jogos single-player

Andrew Wilson, executivo da publisher, diz que entende necessidade dos jogadores

por Jean Azevedo
Diretor da EA fala sobre importância de produzir jogos single-player

Em reunião com investidores, Andrew Wilson, diretor executivo da Electronic Arts, tocou num assunto que gerou polêmica recentemente. Após brincar com os jogos single-player nas redes sociais e acabar recebendo críticas da comunidade, o chefe da publisher falou sobre a importância dessas propostas para o portfólio.

Wilson disse entender a necessidade dos jogadores, por isso, visa um catálogo de games mais variado, observando como isso os motiva a jogar os títulos da EA. A criação de novos mundos, apresentação de personagens e a capacidade de entregar boas narrativas é vista com bons olhos por quem comanda a editora.

Quando pensamos sobre jogos single-player, achamos que é uma parte muito importante do portfólio como um todo, que entregamos para preencher essas principais motivações. O jeito de planejarmos isso ao longo dos anos é olhando para a nossa comunidade, entendendo como gastam seu tempo e onde essas motivações podem ou não ser preenchidas

Além de Wilson, que prometeu adição de jogos para apenas um jogador e mais games no estilo multiplayer, Chris Suh, diretor financeiro, também falou sobre os projetos single-player da Electronic Arts. Segundo ele, os títulos como serviço representam 70% do negócio da EA, mas isso não tira a importância das propostas single-player. 

Electronic Arts pode estar preparando jogo do Pantera Negra

O foco nos jogos single-player aparentemente não é só uma conversa para conversa para convencer a comunidade. Segundo rumores, a Electronic Arts estaria preparando um game do Pantera Negra, para apenas um jogador e de mundo aberto. Veja mais informações!