Notícias

EA Sports renova contrato com a organização FIFPro

Organização representa os jogadores de futebol profissionais de todo o mundo

por Raphael Batista
EA Sports renova contrato com a organização FIFPro

Mesmo com as polêmicas envolvendo a entidade FIFA, a EA Sports quer dar continuidade às produções de futebol. Na última terça-feira (12), a companhia renovou o contrato com a FIFPro, organização mundial e representativa para jogadores profissionais do esporte.

Os detalhes do contrato não foram revelados, mas a desenvolvedora afirmou se tratar de “um compromisso a longo prazo”. Como resultado dessa renovação, ela está autorizada em continuar a utilizar a imagem dos atletas. Além disso, a companhia já tem licenciado ligas como UEFA Champions League, Premier League e LaLiga Santander.

O vice-presidente da EA Sports, David Jackson, disse ser importante esse compromisso como um dos fatores para a imersão dos jogadores: “Os jogadores nos lembram sobre aspecto crucial: ligas, times e campeonatos autênticos — é assim que continuaremos a produzir”, destacou o executivo.

EA Sports e a instituição FIFA seguem em pé de guerra

A desenvolvedora considera mudar o nome da franquia FIFA e o motivo deve-se ao fato do alto valor cobrado pela entidade de futebol por um novo acordo, que deseja US$ 1 bilhão por cada ciclo de Copa do Mundo (quatro anos).

No Reino Unido e na União Europeia, a Electronic Arts registrou o domínio “EA Sports FC”. Este seria o novo nome da franquia, que a editora estaria considerando. Saiba mais!