Notícias

EA diz estar pronta para consoles da próxima geração

EA quer entrar de cabeça na próxima geração.

por Vinícius Paráboa
EA diz estar pronta para consoles da próxima geração

A EA aproveitou a última apresentação com seus investidores para dar uma palavra oficial sobre os consoles da próxima geração. Blake Jorgensen, diretor-financeiro da empresa, diz que eles estão “mais do que prontos”, já que “trabalham há muito tempo” na questão.

Já não é segredo para ninguém que o PlayStation 5 e o Xbox Scarlett são os consoles da chamada “Geração 5”. Portanto, companhias como a própria EA precisam de um certo planejamento para a produção de títulos para os novos videogames.

Jorgensen foi aos microfones para dizer como os canadenses vêm se preparando. Obras como FIFA, Madden NFL, Need For Speed e Battlefield serão bem requisitadas neste mercado. Ele ainda deu uma pista de que as plataformas da Sony e da Microsoft chegariam já em 2020.

“Estamos trabalhando duro na transição e na construção dos jogos de próxima geração para o próximo ano”, afirmou o diretor.

Ele ainda confirmou que obras anuais, principalmente as de esporte, devem vir rapidamente, junto dos consoles.

“Acho que isso é óbvio. Todos estão o fazendo. Claro que nem todos os jogos chegam à nova geração de imediato. Por outro lado, jogos como Madden provavelmente chegarão assim que os novos consoles saírem”, disse ele.

Finalizando, Jorgensen não esconde a ansiedade para que os novos videogames cheguem e impactem o mercado da indústria.

“Estamos muito entusiasmados e há algum tempo trabalhamos com isto”, completou.

Novos jogos da EA

Ainda falando da EA, a empresa anunciou que seu título anual de basquete foi adiado. Nenhuma data específica foi divulgada, mas ela ainda é esperada para 2019.

Já para os fãs de Need For Speed, a notícia é agradável. A EA prometeu divulgar mais detalhes do jogo nas próximas semanas. Provavelmente, eles virão na Gamescom de agosto.