Notícias

EA Sports diz “estar investigando” roubo de contas no FIFA 22

Empresa emitiu comunicado oficial para o site Daily Mirror, da Inglaterra, mas não deu muitos detalhes sobre o processo

por Thiago Barros
EA Sports diz

O caso das tentativas de roubo de contas no FIFA 22, que divulgamos nessa quinta-feira (6), repercutiu em todo o mundo ao longo do dia. Diversos grandes veículos fizeram artigos sobre o caso e entraram em contato com a EA Sports pedindo comentários – inclusive o MeuPS. Até o momento, não tivemos respostas, mas aparentemente o Daily Mirror, da Inglaterra, sim.

Em artigo publicado nessa sexta-feira, o jornalista Nathan Bliss, especializado em esports, divulgou a resposta que recebeu de um “porta-voz” da empresa sobre o assunto: “estamos cientes de recentes tentativas de roubos de contas e estamos investigando”. Além disso, a EA enviou um link de ajuda do seu site oficial, para ajudar os jogadores a protegerem seus dados. A repercussão não foi das melhores.

O influenciador “MattFUTTrading”, que tem mais de 80 mil seguidores no Twitter, resumiu o sentimento sobre a nota em uma palavra: “piada”. Além disso, questionou se “é realmente só isso” que a EA tem a dizer, marcando os perfis oficiais da companhia na rede social – que seguem sem abordar o assunto.

Por outro lado, FIFA 22 segue vendendo muito

Apesar de todos os problemas, FIFA 22 é um sucesso de vendas. No Reino Unido, por exemplo, foi o título mais comercializado nesse período de festas de fim de ano em 2021. Segundo o GamesIndustry.biz, o título é o mais vendido do ano na Europa entre os jogos de PlayStation 5 e no geral. Além disso, o game é o mais jogado da EA em 2021, com mais de 9,7 bilhões de partidas iniciadas.