Notícias

Seu objetivo é conquistar a Europa: PS5 e Switch lideram vendas no Velho Continente

Videogame da Nintendo conquistou o primeiro lugar em mais países, enquanto hardware da PlayStation liderou no Reino Unido e territórios menores

por Vítor Amorim Heringer
Seu objetivo é conquistar a Europa: PS5 e Switch lideram vendas no Velho Continente

Sabe aquele jogo de tabuleiro War, onde você tem objetivos que são conquistar territórios? Pois bem, Nintendo Switch e PlayStation 5 alcançaram suas metas de dominar a Europa em 2021. Segundo Christopher Dring, chefe da GamesIndustry.biz, eles foram os consoles mais vendido na Velho Continente nesse ano.

O videogame híbrido da “Big N” dominou na maioria das regiões, enquanto o hardware da Sony manteve a liderança no principal território (Reino Unido), além de países como Suécia, Dinamarca e Finlândia.  Em seu Twitter, o analista publicou algumas prévias de dados o relatório completo de análise do ano da indústria dos games no continente europeu— programado para daqui a “algumas semanas”.

Então, chegando mais perto da grande revisão de 2021. Mais um ano dominado pelo Nintendo Switch em vários territórios europeus, embora o PlayStation 5 pareça destinado a ser o líder no Reino Unido, além de mercados menores como Suécia, Dinamarca e Finlândia.

Como curiosidade, Dring também revelou que Farming Simulator 22 vendeu mais que Zelda Skywards Sword HD, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, Monster Hunter Rise, Forza Horizon 5 e Marvel’s Guardians of the Galaxy. Além disso, It Takes Two foi a nova IP com maior sucesso comercial no ano.

Sem surpresas, FIFA 22 seguirá na primeira colocação de vendas entre jogos do PS5 e no geral. De acordo com o analista, com números melhores que seu antecessor. Já Marvel’s Spider-Man Miles Morales e Resident Evil Village alcançaram, respectivamente, a 2ª e a 5ª colocação na lista de games de PlayStation 5.

Retrospectiva 2021 do PS5

O MeuPS criou um especial de retrospectiva 2021 do PS5, com as 36 notícias que bombaram no ano. Escassez, atualizações de software, jogos, novos controles, capas coloridas e muito mais. Confira tudo neste link!