Especiais

Apoiadores do MeuPlayStation recomendam jogos

Games para todos os gostos recomendados por quem é fã

por Raphael Batista
Apoiadores do MeuPlayStation recomendam jogos

Agora, 2020 é coisa do passado, né? Mas calma… Esse ano tão difícil teve os games como escape para muita gente, e os apoiadores do MeuPlayStation foram convidados a falarem um pouco sobre isso. Eles citaram jogos que não necessariamente saíram no ano passado, mas foram ótimas experiências e podem agradar a todos!

Vale lembrar que os apoiadores possuem vários benefícios, como sorteios exclusivos, cupons de descontos especiais, interação no grupo do WhatsApp e participação aqui no site. Então não perca tempo e venha fazer parte da família MeuPlayStation!

Sem mais delongas, vamos às recomendações:

João Vítor, o “JV”

Ghost of Tsushima é minha recomendação para todos, sem sombra de dúvidas. O jogo tem um gameplay fluído e com combates viciantes. É um aulão de mundo aberto, muito bem ambientado com cenários de encher os olhos.

Marcelo Belham

Genshin Impact é RPG de mundo aberto com traços de anime e ainda por cima de graça, melhor combinação. Menção honrosa: The Forest com uma pegada de sobrevivência cooperativa desafiadora.

Wilson Pinheiro

Recomendo o Knack 2, foi um game pouco badalado, mas é um game de plataforma que tá em falta. De exclusivo da Sony só tem ele e o Astro agora no PS5. Ele é muito divertido e dependendo da dificuldade é desafiador, principalmente em alguns puzzles e para platinar. Bom pra jogar em dupla, além de ter desafios fora da campanha.

Bruno Fernandes

Em um ano que tivemos The Last of Us Part II que me emocionou do começo ao fim e Final Fantasy VII Remake que acertou em cheio a nostalgia, Odin Sphere: Leifthrasir  me pegou de surpresa sendo um jogo incrível em 2D. Ele apresenta uma história completa e emocionante sem falar no fator replay maravilhoso (há cinco personagens com habilidades únicas e histórias distintas). Enfim,  é diversão garantida! 

Lucas Menegheti, o “Biganha”

Não existe se quer, pelo menos não no lançamento do console, um jogo que traga tanto impacto de inovação na imersão e que resuma a minha experiência em uma única palavra, a SENSAÇÃO. Astro’s Playroom mostra como o DualSense é surreal. Você sente a imersão desde um simples pingo de chuva caindo em “suas mãos”, a tensão ao puxar uma flecha para atirar em um inimigo, ou até mesmo a direção de um vento transmitida através das vibrações do controle. Tudo fica ainda melhor com cenários e personagens cheios de referências aos grandes títulos do universo PlayStation.

Vinícius Marques

Minha surpresa do ano fica pra Ghostrunner em que jogamos com um personagem com amnésia, empunhando de sua espada num universo cyberpunk chuvoso. Através de uma perspectiva em primeira pessoa, uma voz te guia por telhados e paredes em direção à um massacre rápido e sem espaço para erros. Na minha opinião um game estratégico, visceral e ao mesmo tempo fascinante aos nossos olhos com toda a sua ambientação e ritmo frenético.

Jeferson Renan 

Recomendo Yakuza: Like a Dragon, RPG de porradaria, com ótima história, recheado de minigames, horas de jogatina, e aquela comédia boa que só ele sabe fazer. E que será o primeiro Yakuza com legenda pt-br em breve.

Michelle de Pina

Esse ano com a galera do Meu PlayStation, tive a oportunidade de jogar e ter contato com vários jogos de vários tipos, eu iria falar sobre The Last of Us mas decidi sair da caixinha e relatar um pouco da minha experiência com o novo Tony Hawks. Durante minha infância eu joguei muito o 1º e 3º jogo dessa franquia e guardo ótimas lembranças desse tempo. Com esse remake eu pude relembrar muito dessa época porque ficou tudo maravilhoso, remasterizado e com uma jogabilidade muito superior. É simplesmente incrível como um simples jogo pode trazer lembranças tão fortes. 

Leandro Oliveira

A Plague Tale: Innocence foi um jogo que me surpreendeu positivamente. (Joguei bem no começo da pandemia, fato cômico por se tratar de um jogo que se passa no meio de um certo tipo de pandemia também). Vem de uma produtora pequena, é um jogo que traz uma história interessantíssima, um gameplay bem particular e eu só tenho a elogiar o conjunto da obra. É um jogo que eu não vejo ninguém falar, muito provavelmente porque poucos que conheci jogaram, mas eu super indico.

Bianca Carvalho

The Last of Us Part II é minha recomendação por mostrar um trama tenso, violência e fragmentos de sentimentos que te impulsionam a buscar por algo que o próprio jogador duvida se quer. A ambientação reflete na abordagem nos combates e o modo como o jogador pode fazê-la, acompanhado de uma marcante trilha sonora que leva a picos de adrenalina em segundos. A carga emocional em The Last Of Us 2 é marcante e, no final, a mensagem aponta que cada um é herói de sua própria história.

Gabriel Cornelli

O jogo que recomendo é Call of Duty Black Ops Cold War. A história é fenomenal, a jogabilidade é boa e os gráficos são ótimos. O Modo Online está bem divertido, principalmente o Modo Zumbi. Além disso tudo, o crossplay entre as gerações possibilita a união com os amigos, sem contar na ligação com o Warzone para se divertir (ou passar raiva).

Adolfo Freire

Meu jogo preferido de 2020 foi o Marvel’s Spider-Man Miles Morales. Ele expande com qualidade o universo criado em 2018 e mostra a rotina de Miles e das pessoas do Harlem, além dos embates com alguns personagens do mundo do aranha. O jogo oferece um gostinho que estão construindo um futuro muito interessante para os heróis.. Destaque também à trilha sonora que serve como um excelente complemento ao gameplay.

Renan Jesus

Um game que me marcou bastante e faço questão de indicar é Assassin’s Creed Odyssey. A ambientação das regiões, personagens históricos e o fator de cada escolha ter sua consequência no mundo grego são características muito bacanas!  Tenham todos um feliz 2021, família MeuPlayStation!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos