Notícias

São Paulo é a única cidade da América Sul com servidores de FIFA 2020

Os "data centers" funcionam como um centro de operações para as partidas online

por Raphael Batista
São Paulo é a única cidade da América Sul com servidores de FIFA 2020

A Electronic Arts trouxe mais detalhes sobre os data centers de FIFA 20 e a localização de cada um deles. Para quem não sabe, os data centers são “locais físicos com sistemas de hardware e software projetados para operar a jogabilidade de FIFA 20”. São nessas áreas que os serviços online funcionam e registram informações para o processo de criação de partidas.

A companhia explicou a importância dos data centers na experiência de cada jogador de FIFA 20. Eles são usados para que um jogador não seja afetado pela condição da conectividade do adversário. Os servidores físicos recebem e distribuem informações a fim de gerar uma experiência independente entre os participantes da sessão.

Toda essa explicação foi necessária para compreender o posicionamento dos servidores físicos em todo o mundo. A EA diz trabalhar com “parceiros tecnológicos líderes do setor” e posiciona os data centers em áreas de “alta população com fornecedores de tecnologia de alta qualidade”. Existe um total de 18 data centers no mundo e, na América do Sul, São Paulo é o único ponto selecionado.

Você pode até se questionar: “nossa, mas não é muito pouco para abranger uma grande região?” A própria EA explica que a simples adição de mais pontos data centers não melhora a experiência do jogo online. Um fornecedor precisa ter os requisitos exigidos, como lidar com o volume de tráfego, ter um suporte completo e mais características. Sem esses elementos, a experiência seria considerada “não confiável”.

Para o futuro, a EA quer melhorar ainda mais a experiência online de FIFA 20. É um processo “contínuo” no qual requer bastante estudo e cuidado. No entanto, a empresa promete monitorar o desempenho dos data centers e avaliar possibilidades de expansão.