Notícias

Com prévias de pacotes, EA detalha recursos do Ultimate Team de FIFA 22

FUT 22 terá um novo sistema baseado por desempenho, alterações em “Ones to Watch” e mais

por Vítor Amorim Heringer
Com prévias de pacotes, EA detalha recursos do Ultimate Team de FIFA 22

A EA Sports divulgou, nesta quinta-feira (16), os recursos planejados para o Ultimate Team de FIFA 22. O destaque segue para os pacotes de pré-visualização, onde os jogadores podem dar aquela “espiada” no conteúdo dos packs. No entanto, a publisher promete outras mudanças e adições importantes para o famoso modo.

Jamey Cane, gerente de produto de FIFA Ultimate Team, foi o responsável pelo artigo. Confira as principais informações:

Pacotes de pré-visualização no Ultimate Team de FIFA 22

Após muitas críticas ao seu sistema de caixas de loot, a Electronic Arts decidiu, em junho deste ano, liberar a pré-visualização de pacotes por tempo limitado. Este recurso voltará para FIFA 22 nos packs de prata e de ouro.

  • O Pacote de Prata Premium e o Pacote de Ouro Premium estarão disponíveis para visualização em um cronômetro, atualizado em 24 horas, ao lado da versão sem visualização.

Programas Baseados no Desempenho

Através dos feedbacks dos usuários, a editora percebeu que as cartas da Equipe da Semana, Jogador da Partida ou Jogador do Mês ficavam com as classificações defasadas conforme surgiam novas campanhas no ano. Portanto, trará uma nova opção para o Ultimate Team de FIFA 22.

O novo jogo de futebol terá o “Time da Semana em destaque”, considerado “uma forma totalmente nova de celebrar o desempenho de um jogador“. Além do aumento padrão em suas classificações, estes atletas terão um impulso ainda maior. Para isso, a carta base precisará ser de 80 ou menos e não ter um item ativo, como em “Ones to Watch”.

Como exemplo, o dev trouxe o volante de 18 anos do Borussia Dortmund, Jude Bellingham. Seu rating base é de 79, com o aumento do “Time da Semana”, sobe para 82 e, já ao fazer parte do “Time da Semana em destaque”, passa para 84.

Com prévias de pacotes, EA detalha recursos do Ultimate Team de FIFA 22
Fonte: Reprodução/EA Sports

O gerente também destaca: “quaisquer itens futuros baseados em desempenho que esses jogadores ganhem serão construídos a partir dessa classificação aumentada“.

“Ones to Watch” em FIFA 22

Os “Ones To Watch” (OTW) englobam os atletas que trocaram de clubes durante a janela de transferência com potencial de atualização com base no desempenho dos jogadores em seus novos clubes. A EA Sports já revelou cinco deles: Cristiano Ronaldo (Manchester United), Romelu Lukaku (Chelsea), Jack Grealish (Manchester City), Ibrahima Konaté (Liverpool) e David Alaba (Real Madrid).

Com prévias de pacotes, EA detalha recursos do Ultimate Team de FIFA 22
Fonte: Reprodução/EA Sports

Diferentemente de FIFA 21, o novo título terá um total de 28 “Ones To Watch” — seis a mais em comparação ao jogo anterior. Além disso, contará com um recurso inédito de “Wins to Watch” (Vitórias para Assistir, em tradução livre). “Este é um aumento único de +1 na forma dado a um Item OTW se seu novo clube ganhar cinco de seus próximos dez jogos da liga doméstica a partir de 1º de outubro“, explica Cane.

Vale lembrar: os players que fizeram a pré-venda da Ultimate Edition de FIFA 22 receberão um item OTW garantido (não negociável) a partir de 1º de outubro, data de lançamento do game. “O Item OTW que você receberá será baseado em quando você abrir seu pacote“, destaca a EA.

FUT Heroes

Com prévias de pacotes, EA detalha recursos do Ultimate Team de FIFA 22
Fonte: Reprodução/EA Sports

Os “FUT Heroes” estarão disponíveis no Ultimate Team de FIFA 22 já na estreia e permanecerão no jogo durante toda sua existência. O gerente da EA Sports ressalta que versões adicionais poderão ser criadas “como parte de campanhas e programas selecionados”. A lista completa de jogadores foi divulgada em agosto.

ICONs

Com prévias de pacotes, EA detalha recursos do Ultimate Team de FIFA 22
Fonte: Reprodução/EA Sports

A publisher já divulgou três do novos ICONs do futuro game: o lateral-direito Cafu, o atacante holandês Robin Van Persie e o goleiro espanhol Iker Casillas. O último será revelado em breve. Cada “ícone” terá quatro versões, são elas “Base”, “Mid”, “Prime” e “Moments”.

As duas primeiras estarão acessíveis no lançamento de FIFA 22, enquanto as outras edições estrearão ao longo do ano.

Mais novidades do Ultimate Team de FIFA 22

A Electronic Arts também revelou a data de lançamento do App Companion de FUT 22: 22 de setembro para web e 23 de setembro para dispositivos móveis. Por fim, ressaltou que há muitos outros conteúdos preparados para o FUT 22.