Notícias

EA admite crime cibernético dentro da empresa nos roubos de contas de FIFA 22

Criminosos usaram a prática de "phishing" para ameaçar a equipe de experiência do cliente da empresa e obter informações confidenciais

por Vítor Amorim Heringer
EA admite crime cibernético dentro da empresa nos roubos de contas de FIFA 22

Após dizer estar investigando o roubo de contas em FIFA 22, a EA Sports admitiu que houve a prática de “phishing” contra a equipe de experiência do cliente da empresa. Esta ação se trata de um crime cibernético para enganar usuários por meio de ameaças online para conseguir informações confidenciais.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (11), a publisher afirmou que “indivíduos agiram maliciosamente para explorar o erro humano e ignorar a autenticação de dois fatores para obter acesso a outras contas de jogadores“. Por enquanto, a companhia estima que 50 contas foram violadas.

A EA Sports revelou estar trabalhando para identificar os proprietários legítimos das contas para restaurar o acesso e o conteúdo. Todos os afetados receberão uma resposta em breve. A investigação continuará em andamento para “examinar minuciosamente todas as reivindicações”.

dribles do FIFA 22 - Mbappé passa por um defensor

Além disso, a empresa compartilhou três ações para aprimorar a segurança digital dentro de sua estrutura para evitar novos crimes cibernéticos em FIFA 22. Por exemplo, funcionários receberão treinamento individualizado e o software de experiência do cliente será atualizado para identificar melhor atividades suspeitas

  • Todos os Consultores EA e indivíduos que auxiliam no serviço de Contas EA estão recebendo treinamento individualizado e treinamento adicional da equipe, com ênfase específica nas práticas de segurança da conta e nas técnicas de phishing usadas neste caso específico.
  • Estão implementando etapas adicionais para o processo de verificação de propriedade da conta, como aprovação gerencial obrigatória para todas as solicitações de alteração de e-mail.
  • O software de experiência do cliente será atualizado para identificar melhor atividades suspeitas, sinalizar contas em risco e limitar ainda mais o potencial de erro humano no processo de atualização da conta.

Nos últimos dia 5 e 6, diversos jogadores relataram “hacks” em suas contas, incluindo “FUT Donkey”, um dos maiores “traders” de FUFA 22 e Nick, do canal “Run The Fut Market”. O primeiro já havia feito a grave acusação que o próprio atendimento da EA fazia parte do esquema dos hackers — agora, confirmada como um crime cibernético na empresa.

EA erra na devolução de packs para corrigir falha em FIFA 22

As coisas não andam muito bem na EA Sports. A publisher revelou ter devolvido packs para os jogadores prejudicados por um erro como parte da promoção Headliners. No entanto, muitos players disseram que não receberam os pacotes. Entenda tudo aqui