Notícias

Emenda pior que o soneto: EA erra na devolução de packs para corrigir falha em FIFA 22

Empresa prometeu devolver conteúdo aos jogadores, devido a um erro dela própria, mas parece que não deu muito certo...

por Thiago Barros
Emenda pior que o soneto: EA erra na devolução de packs para corrigir falha em FIFA 22

Como se não bastassem os problemas de segurança que tomaram conta das redes sociais e da mídia especializada nos últimos dias, a EA Sports tem mais uma falha grave para resolver em FIFA 22. A companhia prometeu devolver packs do Ultimate Team para os jogadores que os adquiriram na última semana, devido a um erro. Mas, ao que tudo indica, a coisa não saiu bem como o anunciado/esperado, e os consumidores estão, novamente, reclamando bastante da empresa.

No dia 31 de dezembro, o perfil oficial de ajuda relacionado ao FIFA no Twitter publicou uma thread explicando que uma carta que foi anunciada como parte da promoção Headliners não foi disponibilizada nos packs – o goleiro Aaron Ramsdale, do Arsenal. Por isso, ela comprometeu-se a devolver packs iguais aos que foram comprados entre o período de anúncio da promoção e essa data (além de, claro, dar um Ramsdale especial a quem tirou a versão comum nos pacotes).

A companhia avisou que demoraria um tempinho até fazer as correções, e no último dia 4 de janeiro atualizou a thread, explicando que a investigação continuava e os packs seriam devolvidos até o fim da semana. Pois bem, no último sábado (8), foi comunicado que esse longo processo havia sido encerrado e que as cartas teriam sido encaminhadas para os jogadores.

Só que, de acordo com diversos relatos, a EA Sports errou mais uma vez. Na própria mensagem, há uma série de respostas de pessoas que não tiveram seu conteúdo devolvido. Há quem tenha recebido só uma parte dos packs, outros que receberam packs diferentes e até quem não recebeu nada (como o caso do redator deste artigo que vos fala). Confira algumas reclamações abaixo – nenhuma delas respondida no canal do FIFA Direct Communication:

E o curioso é que essa não é a primeira vez que erros da EA Sports em disponibilização de cartas especiais geram algum tipo de confusão. Durante a promoção Versus, a cartinha diferenciada de Gabriel Jesus também acabou não indo para packs. Muita gente tirou a versão gold normal dele, reclamou, e a companhia disse que iria compensar todos. Mas… não foi bem assim.

FIFA 22: roubos de contas e moedas preocupam e irritam comunidade

Problemas de segurança se tornaram uma rotina no modo Ultimate Team de FIFA 22. Nas últimas semanas, diversos nomes famosos da comunidade do game tiveram suas contas hackeadas e perderam todas as moedas e cartas do jogo. Com a falta de um posicionamento da EA Sports sobre o assunto, eles se uniram, com um abaixo-assinado nas redes sociais para pedir atenção aos casos. Confira tudo aqui.