EA acerta de novo: Espanha é campeã da Copa do Mundo!
A EA acertou a campeã da Copa do Mundo de novo! Pela quinta vez consecutiva, a vida imitou a arte!
Muitos dos principais influenciadores do jogo estão sendo hackeados, e a EA Sports ainda não se pronunciou sobre o caso
Problemas de segurança se tornaram uma rotina no modo Ultimate Team de FIFA 22. Nas últimas semanas, diversos nomes famosos da comunidade do game tiveram suas contas hackeadas e perderam todas as moedas e cartas do jogo. Com a falta de um posicionamento da EA Sports sobre o assunto, eles se uniram, com um abaixo-assinado nas redes sociais para pedir atenção aos casos.
As vítimas mais recentes foram “FUT Donkey”, um dos maiores “traders” do jogo, e Nick, do canal “Run The Fut Market”, que também é um dos principais nomes em termos de arrecadação de coins no UT e faz lives na Twitch. Antes, grandes influenciadores, como Castro e Bateson, também sofreram com hacks.
Boys, I have tried and a lot of us have tried to go down the appropriate channels with EA to try get this issue fixed or acknowledged this has not happened so far.
Please can you tag reporters, media outlets etc. That are based around gaming on the post. RT as well. https://t.co/QEGFxwgN0J
— FUT Donkey (@FUTDonkey) January 5, 2022
https://twitter.com/NickRTFM/status/1478940953784246274
E o que acontece, segundo relatos, nem é nada de tão elaborado assim. Os “hackers” estão conseguindo fazer isso com uma “ajuda” do atendimento da EA. Entrando em contato com a companhia, passam os ID’s das contas que querem invadir e pedem que o e-mail que estiver cadastrado seja alterado.
Aparentemente, os alvos são escolhidos pelos próprios rankings do jogo. Os hackers identificam pessoas que têm um alto número de moedas, já que as leaderboards do FIFA 22 ficam disponíveis para todos, e tentam se passar por elas. Outro influenciador famoso do mercado do Ultimate Team, “MattFUTTrading” pediu que a companhia remova esse recurso do game e resolva os casos:
Take the leaderboards down and figure this out @EASPORTSFIFA @EAFIFADirect
Just like Icon Gate, you have 0 clue of what is happening within your own company.
EA employees literally supplying account info to people with 0 identification.
Disgusting doesn’t even cut it.
Fix it.
— Matt (@MattFUTTrading) January 6, 2022
Vale destacar que, além dos casos desses nomes famosos, é possível encontrar uma grande quantidade de relatos de hacks de “pessoas comuns” nas redes sociais. Um integrante do MeuPlayStation, inclusive, também passou por isso há alguns meses – mas conseguiu recuperar a conta e as coins depois de uma semana, após múltiplos contatos com o suporte da EA Sports.
O perfil “BobbieTrading” no Twitter fez uma lista de influencers que tiveram suas contas hackeadas, relacionando o número de coins roubadas e o suposto valor “real” delas. Nos comentários, uma série de pessoas se manifesta sobre o assunto. Inclusive, uma delas até recebe uma resposta genérica do perfil de ajuda oficial da EA, o EA Help.
People who’ve had their accounts hacked this year@FUTDonkey – 50M / $5,000+@seleiro_joao – 150M / $15,000+@bateson87 – At least $30k-50k+@futflipper – 50M+ / $5,000+@CPoolworaluk – 120M / $12,000+
@fut_fg – 30M / $3,000+@xNoahHD1 – 72M / $7,200+Almost $100,000 gone.
— Bobble™ ➐ (@BobbleTrading) January 6, 2022
O detalhe que mais chama a atenção é a falta de um posicionamento oficial da EA Sports sobre o assunto. O perfil EA FIFA Direct, justamente criado para tratar de assuntos relacionados ao game com a comunidade, não se manifestou sobre o problema até agora. Mesmo sendo marcado, assim como funcionários conhecidos da empresa, em diversos tweets diariamente.
Nessa quinta-feira (6), por exemplo, a conta oficial do jogo publicou a votação de Jogador do Mês da Premier League e, rapidamente, começaram os questionamentos sobre o assunto – como esse tweet do perfil Narcoins.
Lembra-se do caso “EA Gate” do ano passado? Quando foi descoberto que funcionários da EA estavam recebendo dinheiro para “dar” itens in-game para alguns jogadores? Pois bem, esse tipo de ação vem sendo levantado pela comunidade como uma possibilidade nas redes sociais novamente, só que agora sobre vazamentos de informações – que viraram comuns no FIFA 22 – e os próprios hacks.
https://twitter.com/FUTDonkey/status/1478936634682970114
Segundo “FUT Donkey”, “há uma razão para acreditar que um funcionário da EA está envolvido nesses hacks“. Obviamente, é uma acusação grave e que não parece ter provas por enquanto. De qualquer forma, fica registrada a preocupação e indignação de quem se dedica ao Ultimate Team e vem sendo prejudicado.
Além de desejarem recuperar suas contas e seus itens em FIFA 22, muitos usuários revelam que o plano é entrar com ações na justiça contra a EA Sports pelo vazamento de seus dados com as falhas de segurança. Na Europa, onde residem boa parte dos influenciadores, existe uma Lei de Proteção de Dados bem severa.
Mais em Notícias
A EA acertou a campeã da Copa do Mundo de novo! Pela quinta vez consecutiva, a vida imitou a arte!
A aquisição da Electronic Arts por um grupo árabe deve ser aprovada sem problemas.
Ubisoft anuncia novo marco de vendas e, de quebra, confirma chegada do Novo Jogo+
Segundo a Bethesda, os players já somam quase 1 bilhão de horas jogadas no RPG espacial
Título chega com crossplay completo e novidades nas mecânicas de movimentação
A Project Cloud Games divulgou um novo trailer de The Relic: First Guardian destacando alguns dos chefes que os jogadores enfrentarão.
A Bethesda revelou novos números da franquia Fallout e confirmou que Fallout 4 já ultrapassou a marca de 35 milhões de cópias.
The Elder Scrolls V: Skyrim já vendeu mais de 65 milhões de cópias desde o lançamento, em novembro de 2011.
A Electronic Arts e a Battlefield Studios anunciaram oficialmente a Temporada 4 de Battlefield 6, que promete ser enorme.
A HoYoverse revelou oficialmente a sua programação para a gamescom 2026, entre os dias 26 e 30 de agosto.