Notícias

Dos produtores de Mario Kart, EA anuncia Knockout City, um jogo de queimada

por Vinícius Paráboa
Dos produtores de Mario Kart, EA anuncia Knockout City, um jogo de queimada

A EA e a Velan Studios (Mario Kart Live) anunciaram Knockout City, um multiplayer de queimada (ou queimado, dependendo de onde você mora). O game estará disponível em 21 de maio no PS4, Xbox One, Switch e PC. No PS5 e Xbox Series haverá como jogá-lo através da retrocompatibilidade com melhorias gráficas e de desempenho.

O título ainda suporta crossplay e progressão cruzada entre todas as plataformas, e a publisher diz: “seja jogando partidas rápidas 3×3, 4×4 ou liberadas no Street Play, ranqueadas na League Play ou uma experiência hospedada em uma partida privada, a luta para derrubar equipes rivais assume muitas formas“.

A EA e a Velan prometem trazer diversas opções de personalização. Haverá como alterar aparência, equipamento, atitude, tipo de corpo, penteado, planadores, efeitos de nocaute e provocações. Não só isso, mas os jogadores poderão customizar nomes, logotipos, banners e veículos das equipes.

O diretor-executivo da Velan, Karthik Bala, afirmou que o estúdio se preocupou em achar “novas experiências de jogo”. Para ele, o game de queimada evolui em Knockout City.

Nos preocupamos muito em encontrar novas experiências de jogo. O título começa com o conceito inicialmente simples de lançar e receber uma bola e adiciona uma quantidade incrível de habilidade, profundidade e estilo, trazendo uma experiência multiplayer competitiva, inovadora e divertida. Não é apenas queimada, é uma guerra de queimada. Desde que descobrimos essa mágica no game, não conseguimos parar de jogar e mal podemos esperar para compartilhar essa experiência.

Teste gratuito de Knockout City no lançamento

As empresas afirmam que no lançamento, os jogadores terão acesso a um teste gratuito em todas as plataformas. Haverá um pacote multiplayer com cinco mapas, um ambiente interativo de treino, seis tipos de bola, personalização de personagens, crossplay, progressão cruzada, Street Play com cinco listas de reprodução, League Play, partidas privadas e progressão completa do Street Rank.

Os fãs que optarem por comprar o jogo completo durante ou após o período de testes conseguirão transferir todo o progresso, além de receberem recompensas cosméticas adicionais. Por fim, a EA e a Velan liberarão conteúdo sazonal para manter Knockout City recheado de novidades.