Notícias

Electronic Arts fecha acordo para produzir 3 jogos da Marvel

Um desses títulos será a nova aventura do Homem de Ferro

por Valdecir Emboava
Electronic Arts fecha acordo para produzir 3 jogos da Marvel

É um grande momento para os fãs de super-heróis que jogam videogames. Segundo informações do Bloomberg, a Electronic Arts fechou um acordo para produzir três jogos da Marvel. Um deles, inclusive, será a nova aventura do Homem de Ferro — anunciada em setembro deste ano.

De acordo com Laura Miele, diretora de operações da EA, esses títulos podem atrair uma nova audiência para a publisher, principalmente aqueles jogadores que não gostam dos outros games da casa — ela até cita a franquia Star Wars como exemplo:

Temos uma estratégia intencional e deliberada para ter um portfólio equilibrado. Há fãs da Marvel que não jogam outros jogos da EA. Isso tem sido verdade com Star Wars.

Star Wars JEDI: Fallen Order 2 - jogos da Marvel
(FONTE: reprodução)

Esses jogos da Marvel são apenas alguns dos frutos da parceria entre EA e Disney, que também detém os direitos da franquia Star Wars. A colaboração, inclusive, já rendeu títulos como Star Wars JEDI: Fallen Order (e sua sequência que pode chegar em 2023), Star Wars Battlefront e muito mais.

Por fim, vale destacar que os outros dois títulos de super-heróis ainda não foram especificados.

Além dos jogos da Marvel produzidos pela EA, Insomniac também tem dois títulos em produção

Vale lembrar que a Insomniac também se encontra produzindo outros dois jogos da Marvel atualmente: Marvel’s Spider-Man 2 e Marvel’s Wolverine. O segundo, inclusive, foi mencionado recentemente por um documento da Microsoft que sugere uma estreia para 2023. Saiba mais!