Notícias

Conferência da Sony na E3 2006 é publicada em Full HD no YouTube

Conferência apresentou alguns jogos importantes à comunidade, mas se destacou pelos aspectos curiosos

por André Custodio
Conferência da Sony na E3 2006 é publicada em Full HD no YouTube

O canal NoClip no YouTube, que está compilando arquivos em vídeo da história da indústria de games, postou a icônica conferência da Sony na E3 2006. Disponível em alta resolução, o vídeo traz quase 2h de conteúdos marcantes para fãs mais antigos — tanto para o bem quanto pelo curioso.

As imagens fazem referência à época do PlayStation 3 e revelam uma apresentação global do PSP em funcionamento. Além disso, o showcase trouxe um primeiro olhar sobre a origem de algumas franquias da PS Studios, como Uncharted e Resistance.

drake atirando em inimigos em floresta de Uncharted: Drake's Fortune
Fonte: Naughty Dog

Porém, enquanto há exibições de games memoráveis pelo lado positivo, outros jogos revelaram aspectos pastelões da época. Entre as falhas, Genji: Days of the Blade foi a mais chamativa, tanto pelos problemas técnicos quanto pelas “surpresas”.

Conferência da Sony na E3 2006 rende memes

Game que encerrou precocemente a franquia de musou, Genji: Days of the Blade era para ser o centro das atenções da conferência na E3. Porém, problemas significativos de performance se destacaram, ao lado de uma experiência de gameplay pouquíssimo desafiadora — modo fácil?

Apesar dessas questões, nem de longe os fãs esperavam o que estaria por vir: o dev do game não parava de falar de um caranguejo gigante no canto da tela. Até que o monstro finalmente apareceu, apenas para ser derrotado ridiculamente com um único golpe.

Confira abaixo o vídeo na íntegra:

Outras novidades apresentadas na E3 2006 incluem F1 06, Heavenly Sword, a edição 2007 da falecida franquia NBA Live e o spin-off Metal Gear Rising: Revengeance.

Você lembra dessa conferência da Sony? Se sim, quais seus momentos favoritos? Comente!