Notícias

DualSense pode ser um dos melhores da história, diz designer

Executivo da Techland está impressionado com visual e recursos do controle

por Caio Miranda
DualSense pode ser um dos melhores da história, diz designer

O DualSense foi revelado no dia 7 de Abril e tem sido alvo de constantes comentários da indústria até então. A Supermassive Games e a Bethesda Softworks foram algumas das empresas que destacaram os recursos do controle do PlayStation 5. Desta vez, os elogios partiram do designer chefe da Techland, Tymon Smektala.

Em entrevista ao Push Square, o executivo do estúdio responsável por Dying Light e Dead Space disse ter achado o joystick fantástico. Segundo ele, o controle tem a chance de ser “um dos melhores da história”, pois parece ter o tamanho certo para promover uma experiência pura e divertida.

É um design incrível, tão futurista quanto deveríamos esperar em 2020 – os tempos de ficção científica em que já vivemos. Quanto à forma, precisamos ver como ela vai caber nas mãos, mas olhando recebo vibrações muito boas – acho que tem a chance de ser um dos melhores da história, grande o suficiente, mas pura e divertida ao mesmo tempo.

Além de opinar sobre o design, Smektala também falou dos recursos disponíveis no DualSense. O executivo acredita que o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis são adições capazes de mudar a experiência do jogador, “muito mais do que as pessoas esperam”.

No entanto, há uma ressalva em relação a robustez geral do produto. De acordo com o designer, o visual é tão elegante ao ponto dele se perguntar como o controle vai sobreviver a quedas acidentais ou até a raiva de alguns jogadores.

Respostas aos elogios e questionamentos de Smektala serão dadas nos próximos capítulos. Por ora, resta esperar o lançamento do PS5, previsto para o final de 2020.