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Líder narrativo de Dragon Age diz que EA nunca entendeu a popularidade da série

David Gaider indica que a franquia de RPG de fantasia teria sido mais popular que Mass Effect

por André Custodio
Líder narrativo de Dragon Age diz que EA nunca entendeu a popularidade da série

Após comentar sobre uma possível remasterização de Dragon Age: Origins para o PS5, David Gaider, veterano ex-BioWare, trouxe mais detalhes sobre a série de RPG. Segundo ele, a Electronic Arts “encostou” a franquia e nunca chegou a entender, de fato, seus altos índices de popularidade.

Em uma postagem no Twitter, o líder de narrativa do game condicionou o lançamento de uma remasterização ao lucro obtido pela empresa. Mesmo sendo algo de desejo para os fãs, o clássico jogo de PlayStation 3 chegaria às prateleiras apenas sob garantias de um alto número de vendas.

Curiosamente, Dragon Age teria vendido mais que a franquia Mass Effect, mas apenas a história de Shepard foi remasterizada para as plataformas atuais — a trilogia inteira. Assim, é transmitida uma impressão de uma certa falta de entendimento sobre o potencial da franquia fantasiosa.

Primeiro tweet — Com base nas respostas e em meus amigos do Twitter em geral, isso venderia como pão quente.

Segundo tweet — Eu suspeito que a EA só faria isso se pensasse que venderia como pão quente folheado a ouro. Eles… nunca entenderam porque Dragon Age vendeu melhor que Mass Effect. Foi a minha impressão.

No momento, não há indícios sobre o retorno de jogos antigos da série. A Electronic Arts já trabalha na sequência de Inquisition, Dreadwolf, que poderá chegar entre 2023 e 2024 aos consoles de nova geração.

Progressão de Dragon Age: Dreadwolf é detalhada

Recentemente, uma postagem da BioWare trouxe detalhes sobre a árvore de habilidade de Dreadwolf. Esse sistema disponibilizará muitos atributos para os heróis, se espalhando por várias classes e fortalecendo os personagens a cada ponto gasto. Clique aqui para saber mais.