Notícias

Dragon Age: Dreadwolf terá árvore de habilidades com muitas opções de builds

Jogadores poderão evoluir seus personagens através do sistema progressivo de "nós"

por André Custodio
Dragon Age: Dreadwolf terá árvore de habilidades com muitas opções de builds

Dragon Age: Dreadwolf, próximo game da franquia de RPG da BioWare, terá um sistema de evolução profundo baseado em “nós”. À medida que progridem na campanha, os jogadores poderão montar suas builds da forma como preferirem, sendo recompensados por cada ponto de habilidade gasto.

No blog do estúdio, os desenvolvedores trouxeram detalhes sobre a árvore de habilidades do game. Segundo os designers da ferramenta, cada “nó” adquirido concederá atributos significativos de energia. Assim, haverá como buscar constituições que não ignorem as melhorias fundamentais do herói.

Independente do investimento realizado, a árvore de Dragon Age: Dreadwolf estará totalmente livre para uso. Cada atributo possui suas próprias descrições e esclarece como tal habilidade deve ser utilizada. Além disso, ações de combate terão detalhes através de vídeos em tempo real.

Nós realmente queríamos ter algo que permitisse ao usuário construir o personagem de uma forma que permitisse que ele alcançasse sua ‘fantasia de jogador’. E como estamos oferecendo suporte a tantas opções, projetamos algo amplamente personalizável, em vez de um sistema de progressão mais linear.

Sistema de classes em Dragon Age: Dreadwolf

Em relação às classes de Dragon Age: Dreadwolf, cada uma delas estará determinada na árvore a partir de cores específicas. Assim, os jogadores terão a oportunidade de se especializar em um tipo de build ou de mesclar categorias de heróis da forma como preferirem. Confira abaixo um esboço:

Dragon Age: Dreadwolf
Fonte: BioWare

Dragon Age: Dreadwolf será lançado para PS5, Xbox Series e PC. Devido a supostos problemas de desenvolvimento, o título segue sem data ou janela de estreia confirmada.