Notícias

Com problemas internos, Dragon Age: Dreadwolf pode demorar a ser lançado [rumor]

Sequelas do "falecido" multiplayer ainda impactam desenvolvimento do RPG

por André Custodio
Com problemas internos, Dragon Age: Dreadwolf pode demorar a ser lançado [rumor]

Novos rumores compartilhados pelo jornalista Tom Henderson sugerem que Dragon Age: Dreadwolf pode demorar bastante a ser lançado. Segundo reportagem do Insider Gaming, a previsão para 2023 é “otimista”, pois o título enfrenta sérios problemas em seu desenvolvimento.

Ao longo de oito anos, o RPG da BioWare passou por mudanças significativas em sua produção, incluindo a troca do conceito multiplayer para um single-player puro. Porém, essa estratégia estaria causando atrasos no projeto, com alguns componentes “sentidos” até certo ponto no atual estágio.

Fontes anônimas do estúdio afirmam que o jogo parece “um pouco com Destiny com um hub central, onde os jogadores provavelmente poderiam se reagrupar antes de ir para a próxima missão”. Além disso, ele estaria carecendo de recursos e de linhas de diálogo dos personagens.

Mecânicas de Dragon Age: Dreadwolf

Além desses aspectos negativos de desenvolvimento, as fontes também detalharam alguns pontos de combate, progressão e formação de party. O game seguirá um estilo semelhante ao de Inquisition, com manutenção da equipe antes das missões, customização e transporte através de um portal.

Já o combate pode sofrer uma grande renovação. Isso porque foi sugerida a incorporação de mecânicas hack n ‘slash semelhantes às de Final Fantasy XV. Nesse sistema, apenas o protagonista seria controlável, enquanto os outros membros funcionariam via IA e teriam habilidades ativadas em tempo real via joystick.

Dragon Age: Dreadwolf segue sem previsão de lançamento ou plataformas compatíveis.

Dark Horse lança HQ prequel de Dragon Age: Dreadwolf

Nesta semana, a Dark Horse e a BioWare lançaram o primeiro volume de Dragon Age: The Missing, HQ prequela de Dreadwolf. Sua história acompanha Varric e Lace em uma aventura sob Marnas Pell e leva os guerreiros a uma perigosa jornada para encontrar o elfo Solas. Clique aqui para saber mais.