Notícias

Dragon Age 4 continua em produção, mas chega só em 2022

EA garante a produção do jogo e deixa a previsão de lançamento para anos à frente.

por Raphael Batista
Dragon Age 4 continua em produção, mas chega só em 2022

Dragon Age 4 está em desenvolvimento, mas não espere por novidades nas próximas semanas ou meses. Durante a mais recente reunião da Electronic Arts (via Eurogamer),  o chefe financeiro da empresa, Blake Jorgensen, garantiu que o título da BioWare está sendo produzido e “provavelmente chegará após o ano fiscal de 2022”.

Os anos fiscais da empresa começam no mês de abril e terminam no mês de março do ano seguinte. Então, Dragon Age 4 deve chegar entre abril de 2022 até março de 2023.

É uma longa espera, mas não poderia ser diferente. A franquia é um das mais amadas pelos jogadores e é bom saber que BioWare está fazendo as coisas sem pressa para evitar o caso Anthem.

Em maio de 2019, a BioWare anunciou que estava realocando funcionários para se concentrarem no desenvolvimento do RPG. É possível que a empresa se capacite ao máximo para tentar limpar o nome após as frustrações com Anthem e Mass Effect: Andromeda.

Dragon Age 4 não devia ter sido anunciado

O novo Dragon Age foi anunciado durante a The Game Awards 2018. Com um trailer bastante misterioso e que traz poucos detalhes sobre o gameplay, o vídeo parece que vai narrar uma história mística bem ao estilo dos títulos clássicos. Confira!

Embora os fãs tenham comemorado o fato do estúdio ter apresentado Dragon Age 4, parece que o trailer de revelação não era para ter acontecido tão cedo. Segundo fontes do site Venture Beat, o teaser foi promovido para ofuscar o trágico lançamento de Anthem e, por isso, foi produzido às pressas sem uma estratégia específica.